Quem é descendente de espanhóis pode solicitar a cidadania espanhola que é concedida a filhos, netos, bisnetos e parentes de outras gerações.
– Brasileiros residentes na Espanha; – Crianças sem nacionalidade nascidas em território espanhol; – Descendentes de judeus sefarditas espanhóis; – Pessoa que tenha filho espanhol; – Pessoas casadas com cidadãos espanhóis.
Existem 3 tipos de cidadania espanhola que são os principais, veja cada um deles nos próximos stories!
É o tipo de cidadania destinada a quem está ou esteve sob cuidado de um cidadão espanhol, ou para brasileiros que tiveram a maternidade ou paternidade espanhola reconhecida depois dos 18 anos de idade.
É o direito à nacionalidade em razão da descendência de espanhóis. Além disso, esse tipo também abrange crianças nascidas na Espanha, mesmo que os pais tenham outras nacionalidades.
Esse terceiro tipo é destinado aos brasileiros que moram legalmente na Espanha. Para tanto, é preciso cumprir diversos requisitos, como tempo de residência.
Primeiramente, você deve fazer a solicitação pelo site do Ministério da Justiça espanhol, preencher os dados, anexar os documentos e pagar uma taxa.
Depois do aceite, é necessário entregar todos os documentos no Registro Civil competente. Vale lembrar que cada um deve ser acompanhado de tradução juramentada para que seja válido.
Acesse o site da One Translations e peça seu orçamento de tradução juramentada!