Como escolher uma empresa de tradução confiável?

tradutores confiáveis apertando a mão em uma empresa de tradução

Se está se perguntando por que você precisa contratar um site de tradução confiável, acompanhe nosso artigo. Aproveite também para saber onde encontrar os melhores tradutores confiáveis pela internet!

Por que você precisa contratar um site de tradução confiável?

Saber por que você precisa contratar um site de tradução confiável exige compreender, primeiramente, que o tradutor juramentado é um profissional apto a conferir fé pública ao que traduz.

Isso significa que o tradutor público tem aptidões que vão além dos demais profissionais da área de tradução. Esse é um dos motivos pelos quais é fundamental escolher um site de tradução confiável.

Importante: quem precisa de tradução juramentada sabe que ela é determinante para ser aceito ou aprovado seja em um processo de solicitação de cidadania ou de imigração, seja para trabalhar ou estudar em outros países.

Ao compreender a importância da tradução juramentada, fica muito claro por que você precisa contratar um site de tradução confiável, certo? Mas como escolhê-lo?

Analisar a segurança do site de tradução é fundamental

Muitas pessoas ficam receosas ao contratar o serviço de tradução via internet – e esse receio é totalmente compreensível, já que documentos precisam ser anexados e isso demanda total segurança do processo.

Por isso, ao longo do tempo, a One Translations vem aprimorando seus serviços e trabalha com rígidos controles de segurança e qualidade tanto no site quanto em relação aos colaboradores.

Veja como contratar uma empresa de tradução confiável

Na hora de contratar uma empresa de tradução juramentada confiável, leve em consideração:

Tempo de experiência

Uma das primeiras variáveis a se levar em consideração na hora de contratar um site de tradução confiável é a experiência. Então, observe há quanto tempo a empresa de tradução juramentada atua no mercado.

Uma empresa atuante há mais tempo deixa claro que já possui experiência e conta com bons tradutores e de confiança. Por isso, entre escolher um negócio que funciona há dois anos e um que está operando há dez, é preferível ficar com a segunda opção.

Clientes e qualidade

É altamente recomendável buscar referências e opiniões de quem já foi atendido pela empresa que você está considerando contratar. Além disso, ter um parâmetro de quantos clientes receberam seu atendimento também é um bom indicativo de que ela é confiável.

Em relação à qualidade, busque conhecer mais sobre os tradutores juramentados que trabalham na organização, se possuem vivência no idioma com o qual trabalham, se estão devidamente registrados na Junta Comercial e se adquiriram conhecimento técnico na área.

Traduções oferecidas

Os principais sites de tradução se destacam por oferecer diferentes serviços aos seus clientes. Então, é fundamental verificar se essas empresas são realmente capazes de entregar um bom resultado.

O trabalho realizado por um tradutor juramentado e por um tradutor técnico, por exemplo, é de extrema importância, sendo determinante para a validade e aprovação de documentos de teor jurídico ou científico, respectivamente.

Leve em consideração se a empresa que oferece os serviços de tradução conta com tradutores confiáveis e especializados em diferentes idiomas, como alemão, italiano, francês, mandarim, inglês, espanhol, etc.

Prazo de entrega rápido

A empresa de tradução responsável pelo seu caso realiza uma série de etapas até entregar o serviço pronto.

A depender das necessidades, o tempo de elaboração pode ser menor ou maior, porém, independentemente disso, é fundamental que o prazo de entrega respeite o que foi combinado durante a contratação do serviço.

No caso, se a sua demanda exige urgência, isso precisa ser conversado com a empresa e, se a equipe se comprometeu a ter um prazo de entrega rápido, é preciso que te garantam agilidade na entrega, evitando prejuízos.

Empresa regularizada

É importante observar se a empresa de tradução no Brasil está devidamente regularizada conforme os termos da lei e se trabalha apenas com profissionais habilitados e experientes.

Peça ao profissional que fizer o seu atendimento que apresente todos os documentos atestando que a empresa trabalha de forma regularizada.

Sites de reclamação

Sites como o Reclame Aqui são ótimos para buscar referências acerca da empresa de tradução on-line que você está pensando em contratar.

Mesmo que a empresa de tradução de documentos tenha alguma reclamação, observe se o caso foi respondido e/ou resolvido. É muito importante observar experiências negativas e positivas, assim como se há resolução dos problemas.

Como são entregues os documentos traduzidos?

A One Translations é uma empresa de tradução confiável que trabalha de diversas formas. O cliente pode solicitar a tradução apresentando o documento original de forma presencial, em um dos escritórios da empresa, ou on-line.

Parte das traduções é entregue no mesmo formato do documento original, e muitas podem ser enviadas em diferentes formatos.

Por padrão, a tradução deve ser retirada em um escritório, porém a One Translations também pode realizar a entrega no endereço.

A depender da demanda e da pressa de cada caso, o material pode ser encaminhado via Sedex ou on-line, via e-mail.

Empresa de tradução confiável: as vantagens de contratar a One Translations

Processo 100% online: você não precisa ir até um escritório físico para receber atendimento;

Orçamento rápido e eficaz: está com pressa? A One Translations entende e disponibiliza o orçamento o quanto antes;

Suporte on-line para tirar suas dúvidas: nossos especialistas estão sempre dispostos a sanar todas as suas questões;

Tradutores certificados e cadastrados: a One Translations só trabalha com profissionais habilitados e, no caso da tradução juramentada, devidamente registrados;

Envio rápido: os serviços respeitam o prazo acordado com o cliente no momento da contratação e o material é enviado no tempo esperado.

Conte com os serviços de tradução da One Translations

Agora que ficou claro por que você precisa contratar um site de tradução confiável, vem a questão: por onde começar? Pois bem, a One Translations é uma empresa de tradução que oferece variados serviços, inclusive tradução juramentada e técnica.

Nossa equipe se preocupa em oferecer um trabalho de qualidade. Por isso, apostamos nos melhores profissionais do mercado, de modo a atender às demandas de nossos clientes, sanar dúvidas, respeitar prazos e garantir que todos recebam o melhor atendimento.

Navegue pelo site da One Translations e veja como contratar um tradutor juramentado.

Confira também: Como escolher tradutores confiáveis?

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022