Saiba onde encontrar um tradutor juramentado

Imagem de uma mulher tradutora juramentada trabalhando no seu notebook

Deseja saber onde encontrar um tradutor juramentado? Esse profissional desempenha um papel muito importante, principalmente quando o assunto é a tradução de documentos pessoais.

Por isso mesmo, é preciso contar com o trabalho de quem realmente entende do assunto. Compreenda o trabalho do tradutor juramentado e veja onde encontrar esse profissional pela internet!

O que faz um tradutor juramentado?

O tradutor juramentado, também chamado de tradutor público, é o profissional que trabalha com a tradução dos mais diversos tipos de documentos e garante a qualidade do serviço realizado.

É importante apontar que esse tradutor possui conhecimento aprofundado sobre a língua portuguesa e pelo menos um idioma estrangeiro. Isso significa que, além de ser fluente, ele também conhece detalhes envolvendo aspectos culturais, gírias, jargões, etc.

Seu trabalho não é apenas traduzir documentos, mas também mencionar carimbos, selos e assinaturas. Dessa forma, a tradução passa a ser considerada legal mediante a justiça.

O tradutor público é o único profissional autorizado a realizar a tradução juramentada. Isso significa que apenas ele está apto a traduzir determinados documentos.

Tradução juramentada

A tradução juramentada tem como principal objetivo conferir reconhecimento legal ao documento traduzido, sendo imprescindível a atuação de um tradutor juramentado.

Toda vez que é preciso traduzir um documento brasileiro para apresentar em outro país, ou o contrário, a tradução juramentada é necessária.

Esse tipo de tradução garante fé pública ao documento e pode ser utilizada para traduzir:

  • Certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • Contratos sociais e licitações;
  • Diplomas;
  • Documentos gerais para quem quer entrar com o processo de solicitação da segunda cidadania;
  • Documentos judiciais em geral;
  • Documentos pessoais como CPF, carteira de habilitação, RG e passaportes;
  • Histórico escolar.

Onde encontrar um tradutor juramentado?

Mas, afinal, onde encontrar um tradutor juramentado? Bom, o primeiro passo é verificar se o profissional possui registro na Junta Comercial. Isso atesta que ele está apto a garantir fé pública aos documentos traduzidos.

Além disso, é fundamental que o tradutor comprove que possui domínio total da língua portuguesa e de uma língua estrangeira.

Hoje, há algumas formas de encontrar um tradutor juramentado devidamente habilitado pela internet com segurança. Você pode contar com o trabalho da One Translations, por exemplo, uma empresa de tradução especializada. 

Encontre um tradutor juramentado SP pertinho de você!

Conheça a One Translations: a melhor empresa de tradução juramentada

Agora que você sabe onde encontrar um tradutor juramentado, lembre-se de que esse profissional é de total confiança, mas você precisa contratá-lo por intermédio de uma empresa que seja especialista no assunto.

A One Translations é uma empresa de tradução que oferece o serviço de tradução juramentada com os melhores profissionais do mercado.

Por meio do nosso trabalho, você tem mais segurança ao dar início a processos envolvendo obtenção de cidadania ou aprovação em instituições estrangeiras, por exemplo. Além disso, nós realizamos o apostilamento de Haia.

A tradução juramentada da One Translations é realizada por profissionais registrados na Junta Comercial e devidamente aptos a entregar um documento que seja tão válido quanto o original.

Conheça a One Translations, uma empresa especializada em tradução juramentada e serviços como tradução técnica e revisão para diferentes idiomas. Entre em contato pelo site ou preencha o formulário para receber mais informações.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022