Antes de tudo, você precisa saber que existem diferentes tipos de vistos para imigrantes, como estudantil, trabalhista, de refugiado e muitos outros. Conheça, a seguir, alguns dos principais!
Para conseguir esse visto, é preciso verificar se a sua profissão possui demanda na Irlanda. Para isso, no site do Ministério do Empreendedorismo você encontra listas atualizadas.
Outra possibilidade de visto é para aposentados ou freelancers, desde que você comprove ter condições financeiras para se manter no país, sendo o mínimo de 50 mil euros por ano.
Para estudantes, um dos projetos existentes é Third Level Graduate Program. Com ele, você pode terminar seus estudos na Irlanda com um visto de estudo.
E claro, há o visto de casamento, que é destinado aos estrangeiros que querem casar com irlandeses, sendo preciso comprovar estabilidade financeira e condições de moradia no país.
Entre os principais documentos estão: – Passaporte válido; – Reserva da hospedagem ou carta convite de um morador; – Comprovação financeira; – Passagem aérea de volta;
Dependendo do tipo de visto, alguns documentos podem precisar de tradução juramentada para serem válidos no exterior. Como é o caso do histórico escolar ou diploma.
E se você tiver direito a solicitar a cidadania irlandesa, não precisa se preocupar com visto. Mas, quem tem esse direito? Veja a seguir!
Uma das possibilidades é a por descendência, que exige que você tenha algum ascendente irlandês. Ou, quem nasce na Irlanda e tem um dos pais irlandeses, possui cidadania automática.
Ainda, existe a cidadania por naturalização. Nesse caso, você precisa morar na ilha por, no mínimo, 9 anos, ser morador regularizado há 5 anos e ter visto de residência há 1 ano.
Precisando de tradução para seu processo de visto ou naturalização? Entre no site da One Translations e peça um orçamento online!
Acesse a íntegra desse conteúdo em nosso blog e obtenha informações mais detalhadas sobre como imigrar legalmente para a Irlanda!