Onde encontrar um tradutor juramentado no RJ?

Tradutor juramentado no RJ

Quem mora no Rio de Janeiro e conseguiu uma oportunidade de ir para fora do país precisa contratar um tradutor juramentado no RJ.

Seja para trabalhar, para estudar ou para passar as férias, a tradução juramentada é necessária durante os processos burocráticos da viagem.

Entenda o que é a tradução juramentada, como ela funciona e onde encontrar um tradutor juramentado no RJ.

Tradução juramentada no Rio de Janeiro (pessoas físicas e jurídicas)

A tradução juramentada tem validade legal, por isso, é um processo pelo qual todo documento deve passar antes de ser entregue às autoridades de outro país.

Entre os documentos que podem precisar de tradução juramentada, os mais recorrentes são:

  • Documentos de identidade (RG, CPF, CNH, passaporte, etc.);
  • Certificados e diplomas de cursos, graduações, pós-graduações, mestrados e doutorados;
  • Certidões de nascimento, casamento ou óbito;
  • Extratos bancários e outros documentos que comprovem renda.

Em uma união conjugal entre um brasileiro e um estrangeiro, por exemplo, é preciso entregar a certidão de nascimento e de casamento acompanhadas de suas versões traduzidas por um profissional capacitado – ou seja, o tradutor juramentado.

Onde encontrar um tradutor juramentado no RJ?

O tradutor juramentado no RJ é um profissional concursado e que possui registro na Junta Comercial, sendo o único autorizado a realizar a tradução juramentada de documentos.

Esse profissional pode trabalhar de forma autônoma, mas geralmente as pessoas recorrem à contratação de uma empresa especializada em traduções, como a One Translations.

Isso ocorre porque uma empresa de tradução juramentada tem parceria com os melhores profissionais do ramo, cuida de todo o processo para o cliente e garante que o material entregue seja aceito pelas autoridades estrangeiras.

Importante: é crucial realizar uma análise minuciosa antes de contratar um tradutor juramentado. As informações contidas em um material traduzido devem ser exatamente as mesmas do documento original – caso contrário, sua solicitação pode ser denegada.

Quanto custa contratar um tradutor juramentado no RJ?

O preço de contratar um tradutor juramentado no RJ varia bastante de acordo com a quantidade de laudas e do tipo de documento a ser traduzido. O prazo de entrega também é um fator que interfere no valor do serviço.

Se você deseja saber quanto custa a tradução juramentada dos seus documentos, pode fazer um orçamento sem compromisso aqui na One Translations; basta preencher o formulário no site.

Conte com a One Translations para encontrar um tradutor juramentado no RJ

Procurando tradutor juramentado no RJ? A One Translations é uma empresa de tradução juramentada que trabalha para oferecer o melhor serviço de tradução aos seus clientes, independentemente do idioma solicitado.

Se você precisa entregar documentos em outro país, ou se está vindo de fora e vai apresentar seus documentos para as autoridades brasileiras, precisa contar com o trabalho de quem está realmente habilitado para a realização da tradução juramentada.

Aqui na One Translations, o serviço de tradução juramentada é realizado por profissionais de confiança, que foram minuciosamente analisados antes de fechar parceria com a empresa e que estão devidamente registrados na Junta Comercial.

Isso assegura que as traduções entregues pela One Translations sejam válidas tanto lá fora quanto aqui no Brasil, já que todas são imbuídas de fé pública.

Conheça todos os serviços de tradução da One Translations aqui no site e preencha o formulário para receber mais informações.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022