Tradução simultânea para eventos: São Paulo e demais localidades

Tradução simultânea para eventos

A tradução simultânea para eventos é necessária toda vez que pessoas de diferentes nacionalidades estão presentes em um congresso, reunião ou conferência.

Trata-se de uma modalidade de tradução em que o palestrante fala em uma língua e o tradutor simultâneo traduz o que ele diz para outro idioma, visando promover o acesso ao conteúdo aos participantes que falam um idioma distinto. 

O que é a tradução simultânea?

Basicamente, a tradução simultânea é uma categoria de tradução realizada por intérpretes com experiência no ramo, aptos a traduzir a fala de um orador e proferir a mensagem já traduzida aos ouvintes simultaneamente.

Toda vez que um evento de grande porte ou de suma importância reúne pessoas que falam diferentes idiomas, o serviço de tradução simultânea é bastante necessário.

Como é realizada uma tradução simultânea para eventos?

A tradução simultânea para eventos acontece a partir de um planejamento que engloba o palestrante, os tradutores e os participantes. Veja:

Palestrante

O palestrante precisa ser previamente avisado de que haverá um intérprete traduzindo sua fala aos participantes, uma vez que apenas o que ele disser no microfone poderá ser traduzido.

Tradutores

Os intérpretes ficam relativamente próximos ao palestrante, dentro de uma cabine com isolamento acústico, a fim de poderem compreender com clareza a fala do orador e interpretar a sua linguagem corporal.

Ao receberem a fala do palestrante, os intérpretes simultaneamente a traduzem para o idioma dos participantes e repassam a mensagem, já traduzida, aos fones de ouvido que os participantes estão usando.

Participantes

Os participantes permanecem sentados durante todo o evento usando os fones de ouvido fornecidos pela empresa de tradução simultânea, e podem selecionar o idioma em que desejam receber a tradução.

Com isso, eles conseguem ouvir claramente o conteúdo traduzido sem interferências externas que dificultem a compreensão.

Tradução simultânea para eventos em São Paulo e demais localidades: como escolher a melhor empresa?

Quando o assunto é tradução simultânea para eventos em São Paulo e outras localidades, há uma infinidade de empresas oferecendo esse tipo de serviço na região. São Paulo é o maior centro urbano do país e todos os dias ocorrem diversas atividades internacionais na cidade.

Ao buscar uma empresa de tradução simultânea para eventos em São Paulo, é fundamental ter a certeza de contar com o trabalho de quem realmente entende do assunto.

Por isso os tradutores devem ser habilitados e ter experiência em traduzir falas, além de serem ágeis ao repassar as informações aos ouvintes.

No mais, é preciso avaliar a qualidade dos equipamentos utilizados pela empresa, como cabine com isolamento acústico, microfones, receptores, fones de ouvido, caixa de som, mesa de som, entre outros materiais que palestrante, tradutores e participantes utilizam durante o evento.

Tradução simultânea para eventos é com a One Translations

A One Translations é uma empresa de tradução simultânea para eventos em São Paulo e demais localidades.

Mesmo sem um escritório físico, nossos serviços podem ser contratados remotamente e, assim, uma equipe é enviada até o local do evento.

Entre em contato aqui pelo site para fazer um orçamento ou preencha o formulário para enviarmos todas as informações

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022