Conheça os benefícios da tradução juramentada com assinatura digital

Tradução juramentada com assinatura digital

A tradução juramentada com assinatura digital promove mais agilidade e segurança na transmissão de dados para documentos traduzidos.

Ela também ajuda a diminuir gastos e evita o desperdício de recursos. Tire suas dúvidas sobre essa modalidade de tradução!

O que é tradução juramentada?

Primeiramente, é preciso entender o que é tradução juramentada. Ela é considerada a tradução oficial do Brasil por conferir fé pública aos documentos traduzidos.

Além disso, ela só pode ser feita por um tradutor juramentado, profissional devidamente autorizado e registrado na Junta Comercial.

O principal objetivo da tradução juramentada gira em torno de promover ao material traduzido validade legal, fazendo com que documentos emitidos em outro país sejam aceitos pelas autoridades daqui e vice-versa.

Tradução juramentada com assinatura digital

A tradução juramentada com assinatura digital permite transferir um documento de forma segura e prática, além de diminuir gastos envolvendo correios, cartório e portador.

Basicamente, a assinatura digital pode substituir o reconhecimento de firma do tradutor por ser considerada uma certificação válida juridicamente.

Além de ser um formato mais econômico, a tradução juramentada com assinatura digital permite que segundas vias sejam emitidas de forma muito mais fácil em caso de rasuras ou perdas, o que também representa mais sustentabilidade ao meio ambiente.

O que é?

Trata-se de um formato de tradução que utiliza criptografia para promover a integridade e a segurança de documentos digitais. No caso, a assinatura digital foi incorporada para facilitar o processo de tradução.

É importante salientar que a assinatura digital tem a mesma validade de uma assinatura presencial e, por isso, o documento traduzido terá o mesmo valor legal perante as autoridades.

Essa é uma ótima opção para quem precisa resolver questões rapidamente ou possui limitações.

Benefícios da tradução juramentada com assinatura digital

Praticidade e rapidez

Graças ao surgimento dessa tecnologia, o serviço de tradução juramentada tende a ocorrer de forma bem menos burocrática, promovendo mais agilidade e otimização do tempo.

Por se tratar de um procedimento totalmente digital, o solicitante consegue resolver todas as questões com mais praticidade, sendo preciso apenas acessar um sistema e efetuar alguns cliques para transmitir as informações necessárias.

Mais segurança no procedimento

Uma das principais vantagens da tradução juramentada com assinatura digital é a segurança em todas as etapas do procedimento.

Como os dados são transmitidos por meio de criptografia, fica mais fácil mitigar riscos de plágio ou até mesmo falsificação.

Diminuição dos custos

O formato com assinatura digital também diminui os gastos, uma vez que não é necessário reconhecer firma dos portadores do documento e do tradutor juramentado.

Mais sustentabilidade

Com a assinatura digital, fica dispensado o uso de papel e tinta, o que diminui as impressões e o desperdício. Por isso, essa alternativa é considerada mais sustentável ao meio ambiente.

Veja como fazer tradução juramentada com assinatura digital

A tradução juramentada com assinatura digital só pode ser feita por um tradutor juramentado, sendo um dos serviços oferecidos pela One Translations, empresa de tradução que ajuda o cliente em todo o processo de transmissão de informações para garantir a validade legal de materiais traduzidos.

Com a tecnologia da criptografia e uma equipe formada por tradutores públicos especializados, a One Translations garante a entrega da tradução com segurança, confiabilidade e dentro do prazo estabelecido com o cliente.

Veja como fazer a tradução juramentada com assinatura digital pelo site!

Saiba mais sobre nossos serviços tradução juramentada

Acesse também: Tradução juramentada SP

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022