O que é a certidão de casamento com tradução juramentada?

O que é a certidão de casamento com tradução juramentada?

A certidão de casamento com tradução juramentada pode ser requisitada para validar o documento brasileiro em outro país, ou ao contrário, validar o documento de um estrangeiro no Brasil.

Saiba o que é a certidão de casamento com tradução juramentada, qual é a sua importância, para que serve e quanto tempo esse serviço pode demandar para ficar pronto.

Certidão de casamento com tradução juramentada

A certidão de casamento (casamento tradução), por si só, atesta o vínculo matrimonial estabelecido entre duas pessoas. No caso, a certidão de casamento com tradução juramentada tem como principal objetivo garantir que esse mesmo documento seja válido em outros países.

As pessoas que contratam os serviços de tradução juramentada geralmente o fazem quando precisam viajar para outro país junto com seu cônjuge ou família (principalmente se envolver questões de trabalho, moradia) ou em processos de aquisição de uma nova cidadania.

Qual é a sua importância?

A tradução juramentada de certidão de casamento (tradução de certidão de casamento) é fundamental para a validação de um casamento realizado em território estrangeiro, assim como de uma cerimônia que aconteceu no Brasil e precisa ter validade lá fora.

É utilizada também em procedimentos para atestar parentesco durante o processo de análise para conseguir dupla cidadania. Nesses casos, a avaliação da documentação é minuciosa, sendo necessário realizar a tradução juramentada da certidão de casamento com o auxílio de uma empresa especializada.

Para que serve

Como dito, quando se fala em tradução juramentada de certidão de casamento, geralmente a necessidade parte do desejo de mudar de país para residir ou trabalhar, ou ainda durante a solicitação da segunda cidadania.

Nesse sentido, alguns exemplos de utilização da certidão de casamento com tradução juramentada são:

  • Visto de trabalho americano;
  • Cidadania italiana;
  • Cidadania britânica etc.

Quanto tempo demora para obter a certidão de casamento com tradução juramentada

Para ter a certidão de casamento tradução juramentada em mãos, é preciso levar em consideração que alguns fatores influenciam diretamente no prazo de finalização do serviço, tais como: número total de documentos que deve passar pela tradução, o idioma do documento original e da tradução, assim como a qualificação do tradutor responsável.

Em geral, a tradução juramentada de certidão de casamento pode ser feita em dias ou semanas. Em todo caso, documentos com termos técnicos, carimbos e assinaturas tendem a demandar mais dedicação e, como consequência, tempo do tradutor.

Como obter certidão de nascimento com tradução juramentada

Adquirir a certidão de nascimento com tradução juramentada é um processo que demanda o trabalho de uma empresa especialista, que conta com tradutores juramentados ágeis e qualificados.

A One Translations é uma empresa de tradução juramentada que possui experiência e tradutores especializados em diferentes idiomas, garantindo uma tradução fidedigna e com fé pública para quem precisa da certidão de casamento traduzida.

Somos referência em serviços de tradução, realizando a tradução juramentada de certidão de casamento para pessoas que buscam validar uma união matrimonial, seja no Brasil, seja em outros países.

Navegue pelo site para saber mais sobre o processo de tradução juramentada, o que é preciso e como obter certidão de casamento com tradução juramentada da mais alta qualidade e dentro das normas.

Saiba mais sobre: Casamento Tradução

 

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.