O que é a certidão de casamento com tradução juramentada?

Tradução de certidão de casamento

A certidão de casamento com tradução juramentada pode ser requisitada para validar o documento brasileiro em outro país, ou ao contrário, validar o documento de um estrangeiro no Brasil.

Saiba o que é a certidão de casamento com tradução juramentada, qual é a sua importância, para que serve e quanto tempo esse serviço pode demandar para ficar pronto.

Certidão de casamento com tradução juramentada

A certidão de casamento (casamento tradução), por si só, atesta o vínculo matrimonial estabelecido entre duas pessoas. No caso, a certidão de casamento com tradução juramentada tem como principal objetivo garantir que esse mesmo documento seja válido em outros países.

As pessoas que contratam os serviços de tradução juramentada geralmente o fazem quando precisam viajar para outro país junto com seu cônjuge ou família (principalmente se envolver questões de trabalho, moradia) ou em processos de aquisição de uma nova cidadania.

Qual é a sua importância?

A tradução juramentada de certidão de casamento (tradução de certidão de casamento) é fundamental para a validação de um casamento realizado em território estrangeiro, assim como de uma cerimônia que aconteceu no Brasil e precisa ter validade lá fora.

É utilizada também em procedimentos para atestar parentesco durante o processo de análise para conseguir dupla cidadania. Nesses casos, a avaliação da documentação é minuciosa, sendo necessário realizar a tradução juramentada da certidão de casamento com o auxílio de uma empresa especializada.

Para que serve

Como dito, quando se fala em tradução juramentada de certidão de casamento, geralmente a necessidade parte do desejo de mudar de país para residir ou trabalhar, ou ainda durante a solicitação da segunda cidadania.

Nesse sentido, alguns exemplos de utilização da certidão de casamento com tradução juramentada são:

  • Visto de trabalho americano;
  • Cidadania italiana;
  • Cidadania britânica etc.

Quanto tempo demora para obter a certidão de casamento com tradução juramentada

Para ter a certidão de casamento tradução juramentada em mãos, é preciso levar em consideração que alguns fatores influenciam diretamente no prazo de finalização do serviço, tais como: número total de documentos que deve passar pela tradução, o idioma do documento original e da tradução, assim como a qualificação do tradutor responsável.

Em geral, a tradução juramentada de certidão de casamento pode ser feita em dias ou semanas. Em todo caso, documentos com termos técnicos, carimbos e assinaturas tendem a demandar mais dedicação e, como consequência, tempo do tradutor.

Como obter certidão de nascimento com tradução juramentada

Adquirir a certidão de nascimento com tradução juramentada é um processo que demanda o trabalho de uma empresa especialista, que conta com tradutores juramentados ágeis e qualificados.

A One Translations é uma empresa de tradução juramentada que possui experiência e tradutores especializados em diferentes idiomas, garantindo uma tradução fidedigna e com fé pública para quem precisa da certidão de casamento traduzida.

Somos referência em serviços de tradução, realizando a tradução juramentada de certidão de casamento para pessoas que buscam validar uma união matrimonial, seja no Brasil, seja em outros países.

Navegue pelo site para saber mais sobre o processo de tradução juramentada, o que é preciso e como obter certidão de casamento com tradução juramentada da mais alta qualidade e dentro das normas.

Saiba mais sobre: Casamento Tradução

 

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022