Saiba o que é uma tradução juramentada em inglês

Tradução Juramentada em Inglês

A tradução juramentada em inglês é fundamental em diversos processos. Sem ela, é impossível garantir a validade e legalidade de um documento brasileiro em outro país.

Acompanhe todas as informações sobre tradução juramentada em inglês e saiba como contratar esse serviço com profissionais registrados.

O que é tradução juramentada em inglês

A tradução juramentada em inglês pode ser compreendida como o processo de tradução de um documento, sendo realizada exclusivamente por um tradutor juramentado inglês (com registro na Junta Comercial).

A atuação do tradutor juramentado se faz necessária para todo e qualquer documento brasileiro que precise ser validado em um dos países de língua inglesa.

Além disso, documentos que foram emitidos em um desses países de língua inglesa também precisam passar pela tradução juramentada para ter validade legal aqui no Brasil.

Para que serve a tradução juramentada em inglês

A tradução juramentada em inglês é considerada obrigatória em diversos casos, já que em muitos países os documentos devem estar traduzidos com fé pública para tramitar com caráter legal.

Por isso ela não pode ser feita por qualquer pessoa, sendo necessário um tradutor juramentado (ou tradutor público) para que o documento traduzido seja aceito em outro país.

Como é feita a tradução juramentada em inglês

A atuação do tradutor juramentado, dentro do segmento de traduções, é considerada uma das mais importantes que existem. Esse profissional recebe autorização da Junta Comercial após passar em um concurso público, estando devidamente apto a realizar o serviço seguindo todos os requisitos exigidos.

No mais, a tradução juramentada costuma ser feita tendo como base o documento original, mas, atualmente, dependendo da situação, são aceitos documentos em formato eletrônico, ou seja, escaneados.

Ao final do procedimento, a tradução é elaborada em papel timbrado com o brasão do Brasil, todos os dados completos do profissional responsável, assim como termo de abertura, termo de encerramento, assinatura, carimbo e número de referência da tradução.

Qual a importância da tradução juramentada em inglês

Confira a importância da tradução juramentada em inglês para diferentes públicos:

Tradução juramentada em inglês: pessoa física

Pessoas físicas costumam buscar os serviços de tradução juramentada em inglês para tirar visto (seja de residência, seja de trabalho, seja de turista). Muitas vezes é necessário traduzir extratos, certidões e comprovantes.

Tradução juramentada em inglês: pessoa jurídica

No caso de pessoa jurídica, muitas vezes, os representantes de empresas que buscam fechar parcerias no exterior precisam traduzir processos, certidões, comprovantes e documentos jurídicos em geral.

Tradução juramentada em inglês: estudantes

Para quem busca fazer intercâmbio fora, concluir os estudos ou conquistar uma pós-graduação em um país de língua inglesa, a tradução juramentada em inglês de histórico escolar, diplomas e certidões é crucial para que o estudante seja aceito em instituições de ensino internacionais.

Conheça a One Translations e faça orçamento de tradução juramentada em inglês

A One Translations é uma empresa especializada e autorizada a realizar a tradução juramentada em inglês. Seus profissionais estão devidamente registrados na Junta Comercial e elaboram a tradução juramentada levando em consideração a urgência e os requisitos de cada caso.

Navegue pelo site e faça um orçamento de tradução juramentada em inglês.

Acesse também: Tradução juramentada: para que serve

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022