Quais documentos traduzir para estudar fora do Brasil

Visto de estudante

Tirar o visto de estudante e ir para fora do Brasil compreende o processo de reunir uma série de documentos e traduzi-los para, então, poder ser autorizado a entrar legalmente em outro país.

Saiba quais são os principais documentos e como fazer a tradução juramentada para tirar o visto de estudante.

Principais documentos que precisam de tradução juramentada para visto de estudante

Passaporte

Além de ter um passaporte válido, é preciso que esse documento seja traduzido de forma juramentada, no idioma do país de destino, para evitar problemas na hora de tirar o visto de estudante.

Diploma

O diploma, assim como outros documentos acadêmicos, é de extrema importância durante um edital para ser admitido em uma instituição de ensino de outro país.

Além disso, tudo o que puder atestar a jornada estudantil (certificados de cursos, de estágio, de atividades extracurriculares, assim como de outras vivências na instituição) precisa ser entregue traduzido.

Saiba também o que é convalidação de diploma

Testes de proficiência

Os testes de proficiência são exigidos pela maioria das instituições de ensino de outros países. Na maioria das vezes, o requisito corresponde à proficiência em inglês.

Acesse: tradução juramentada inglês

Comprovante de renda

As autoridades estrangeiras precisam ter certeza de que o estudante pode bancar seus estudos e outras despesas enquanto estiver no país.

Por isso, comprovantes de renda, extratos bancários, assim como declarações de Imposto de Renda (IR) e de suporte financeiro podem ser exigidos.

Carta de admissão

A carta de admissão sinaliza que a instituição de ensino oficializou a aprovação do estudante em todos os processos seletivos, atestando o direito ao visto de estudante.

Seguro saúde

Países estrangeiros costumam exigir que o estudante contrate um plano de saúde internacional enquanto estiver estudando.

O documento que atesta essa contratação precisa passar pela tradução juramentada para ter validade lá fora.

Autorização para viagem

Estudantes que ainda não têm 18 anos de idade e vão deixar o Brasil sem um pai ou responsável precisam apresentar uma autorização de viagem com tradução juramentada.

Histórico escolar

Juntamente aos diplomas e certificados, o histórico escolar traduzido atesta informações importantes a respeito das notas do aluno, sendo exigido em praticamente todas as instituições no exterior.

Carteira de vacinação

A carteira de vacinação é outra exigência para entrar em um novo país. Sem ela, é muito provável que o estudante seja barrado, antes mesmo de embarcar.

Projeto de pesquisa

Estudantes que desejam fazer uma especialização ou pós-graduação em outros países precisam encaminhar um projeto de pesquisa traduzido por um tradutor juramentado. Isso é fundamental para a sua aprovação.

Documentos pessoais

É claro que os documentos pessoais não podem ficar de fora. É primordial ter em mãos todos os documentos de identificação pessoal, como RG e certidão de nascimento, acompanhados de suas traduções juramentadas.

Faça a tradução juramentada de todos os documentos para tirar visto de estudante

Como podemos concluir, contratar uma agência de tradução juramentada para seus documentos é parte integrante do processo para tirar o visto de estudante. Caso contrário, a solicitação pode ser invalidada pelas autoridades e instituições de ensino de outros países.

Para realizar a tradução juramentada de toda a documentação citada até aqui, a One Translations dispõe de uma equipe de tradutores juramentados altamente capacitados e autorizados a oferecer o serviço com qualidade e dentro do prazo estipulado com o cliente.

Entre em contato aqui pelo site e saiba como contratar a One Translations.

Saiba mais sobre apostila tradutor juramentado | Tirar visto de estudante para os EUA

Confira também: Empresas que fazem tradução simultânea

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022