Quais documentos traduzir para estudar fora do Brasil

Quais documentos traduzir para estudar fora do Brasil

Tirar o visto de estudante e ir para fora do Brasil compreende o processo de reunir uma série de documentos e traduzi-los para, então, poder ser autorizado a entrar legalmente em outro país.

Saiba quais são os principais documentos e como fazer a tradução juramentada para tirar o visto de estudante.

Principais documentos que precisam de tradução juramentada para visto de estudante

Passaporte

Além de ter um passaporte válido, é preciso que esse documento seja traduzido de forma juramentada, no idioma do país de destino, para evitar problemas na hora de tirar o visto de estudante.

Diploma

O diploma, assim como outros documentos acadêmicos, é de extrema importância durante um edital para ser admitido em uma instituição de ensino de outro país.

Além disso, tudo o que puder atestar a jornada estudantil (certificados de cursos, de estágio, de atividades extracurriculares, assim como de outras vivências na instituição) precisa ser entregue traduzido.

Testes de proficiência

Os testes de proficiência são exigidos pela maioria das instituições de ensino de outros países. Na maioria das vezes, o requisito corresponde à proficiência em inglês.

Acesse: tradução juramentada inglês

Comprovante de renda

As autoridades estrangeiras precisam ter certeza de que o estudante pode bancar seus estudos e outras despesas enquanto estiver no país.

Por isso, comprovantes de renda, extratos bancários, assim como declarações de Imposto de Renda (IR) e de suporte financeiro podem ser exigidos.

Carta de admissão

A carta de admissão sinaliza que a instituição de ensino oficializou a aprovação do estudante em todos os processos seletivos, atestando o direito ao visto de estudante.

Seguro saúde

Países estrangeiros costumam exigir que o estudante contrate um plano de saúde internacional enquanto estiver estudando.

O documento que atesta essa contratação precisa passar pela tradução juramentada para ter validade lá fora.

Autorização para viagem

Estudantes que ainda não têm 18 anos de idade e vão deixar o Brasil sem um pai ou responsável precisam apresentar uma autorização de viagem com tradução juramentada.

Histórico escolar

Juntamente aos diplomas e certificados, o histórico escolar traduzido atesta informações importantes a respeito das notas do aluno, sendo exigido em praticamente todas as instituições no exterior.

Carteira de vacinação

A carteira de vacinação é outra exigência para entrar em um novo país. Sem ela, é muito provável que o estudante seja barrado, antes mesmo de embarcar.

Projeto de pesquisa

Estudantes que desejam fazer uma especialização ou pós-graduação em outros países precisam encaminhar um projeto de pesquisa traduzido por um tradutor juramentado. Isso é fundamental para a sua aprovação.

Documentos pessoais

É claro que os documentos pessoais não podem ficar de fora. É primordial ter em mãos todos os documentos de identificação pessoal, como RG e certidão de nascimento, acompanhados de suas traduções juramentadas.

Faça a tradução juramentada de todos os documentos para tirar visto de estudante

Como podemos concluir, contratar uma agência de tradução juramentada para seus documentos é parte integrante do processo para tirar o visto de estudante. Caso contrário, a solicitação pode ser invalidada pelas autoridades e instituições de ensino de outros países.

Para realizar a tradução juramentada de toda a documentação citada até aqui, a One Translations dispõe de uma equipe de tradutores juramentados altamente capacitados e autorizados a oferecer o serviço com qualidade e dentro do prazo estipulado com o cliente.

Entre em contato aqui pelo site e saiba como contratar a One Translations.

Saiba mais sobre apostila tradutor juramentado

Confira também: Empresas que fazem tradução simultânea

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.