Quais são os países mais fáceis para imigrar?

Imagem de um homem viajante ilustrando os melhores países para morar

Os países mais fáceis para imigrar são alternativas práticas para quem busca sair do Brasil permanentemente ou fazer um intercâmbio.

Talvez melhor do que dizer “países mais fáceis para imigrar”, seja melhor afirmar “os menos complicados”, uma vez que em todo caso é preciso apresentar uma série de documentos e a tradução juramentada de cada um.

Saiba quais são os melhores países para morar e onde encontrar serviços de tradução juramentada pela internet.

7 países mais fáceis para imigrar

1. Portugal

Brasil e Portugal possuem uma estreita conexão devido ao passado, por isso é muito fácil encontrar brasileiros por lá e, até mesmo, requerer a cidadania para filhos, netos, bisnetos ou cônjuges de lusitanos.

Veja também: Documentos para cidadania portuguesa

2. Irlanda

A Irlanda é um país que atrai muitos brasileiros para estudar e trabalhar. O visto é facilitado para intercâmbios de inglês e trabalho com carga horário de 20h semanais, tem validade de 8 meses e é preciso comparecer a um curso. Ele também pode ser renovado duas vezes por mais 8 meses cada.

Saiba como morar na Irlanda legalmente

3. Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país, mas está carente de professores e paga um dos melhores salários do mundo. No entanto, é preciso ser proficiente nos três idiomas locais para lecionar lá.

Além disso, o país possui população reduzida, o que o faz ser receptivo aos imigrantes. A população local é conhecida por gostar de festas e comemorações com muita bebida, comida e dança.

4. Canadá

O Canadá conta com alguns processos de elegibilidade para imigrantes por ser um país que precisa receber pessoas para trabalhar.

Geralmente, é preciso preencher dados como diplomas, certificados, experiência de trabalho, proficiência em idiomas e certidão de casamento. Tudo isso conta pontos para que o governo local saiba se você é elegível.

5. Espanha

A Espanha, assim como Portugal, é um dos países mais fáceis para imigrar devido à semelhança de cultura e por ter um passado histórico ligado ao Brasil.

A comunidade brasileira na Espanha é uma das maiores do mundo, com mais de 100 mil brasileiros vivendo no país. Sendo reconhecida como um dos melhores países para morar, por oferecer um ambiente acolhedor e receptivo, alinhado por quem busca por novas oportunidades e um bom estilo de vida.

6. Alemanha

Ao contrário do que muita gente sabe, a Alemanha é muito visada por brasileiros – principalmente os descendentes de alemães –, mas mesmo quem não possui a dupla cidadania é bem-vindo.

Ao emigrar para a Alemanha, os brasileiros conseguem um visto de 6 meses para procurar emprego lá. É preciso possuir um diploma de graduação, currículo, carta de motivação e uma determinada quantia mensal em euros.

7. Chile

O Chile é um país da América Latina muito visado pelos brasileiros que desejam morar fora. Trata-se de um lugar relativamente perto e com permissão de residência temporária de 1 ano para quem procura emprego. Depois disso, quem conseguir um emprego pode aplicar a permissão de trabalho, que é válida por 2 anos.

Procurando os países mais fáceis para imigrar? Faça a tradução juramentada dos seus documentos

Ao se decidir entre os países mais fáceis para imigrar, você vai ver que é preciso apresentar uma série de certidões e documentos, todos acompanhados de tradução juramentada. Por isso, é recomendável contar com os melhores profissionais do mercado, como a One Translations.

Somos uma empresa de traduções que trabalha apenas com profissionais devidamente habilitados à realização dessa modalidade de serviço.

Conheça os serviços da One Translations aqui pelo site e entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.

Saiba mais sobre: como morar na Nova Zelândia | como morar na irlanda legalmente

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022