Saiba o que é a tradução juramentada italiana

Tradução juramentada italiana

A tradução juramentada em italiano é o tipo de serviço que você precisa contratar se tiver de apresentar documentos na Itália.

O mesmo acontece com cidadãos italianos que precisam entregar seus documentos aqui no Brasil. Tire suas dúvidas sobre a tradução juramentada, como é feita e em quanto tempo fica pronta.

O que é uma tradução juramentada italiana?

A tradução juramentada italiano deve ser feita toda vez que for preciso atestar a validade de um material traduzido.

Quando um cidadão brasileiro precisa traduzir um documento para o italiano, essa tradução deve ser feita de forma juramentada, porque só dessa maneira será aceito pelos órgãos e instituições italianas.

O mesmo processo ocorre com cidadãos italianos que vêm ao Brasil e precisam apresentar seus documentos. Nesse caso, a tradução juramentada é feita do italiano para o português brasileiro.

A tradução juramentada tem fé pública e validade internacional, mas é importante ressaltar que apenas um tradutor juramentado está apto e autorizado a realizar esse serviço.

Saiba mais sobre: cidadania italiana

Como é feita?

Além de saber o que é tradução juramentada, é preciso ressaltar que é feita por um tradutor juramentado (ou tradutor público), profissional concursado e com registro na Junta Comercial, que está autorizado a realizar a tradução de qualquer documento emitido aqui no Brasil, antes de ser apresentado na Itália.

Trata-se de um procedimento muito requisitado por pessoas que buscam conquistar a cidadania italiana e, para isso, precisam apresentar certidões, comprovantes, documentos de identidade e extratos bancários às autoridades da Itália.

No material traduzido, o tradutor juramentado garante a exatidão das informações, além de apresentar carimbos e assinaturas, adicionar seu próprio carimbo de tradutor, assinar a tradução, adicionar um selo que atesta a validade do papel e o brasão da República Federativa do Brasil.

Isso significa que o texto contido no documento, como uma certidão de nascimento, estará na tradução de forma fidedigna ao original, o que é fundamental durante um processo de cidadania italiana ou para trabalhar na Itália.

Alguns dos documentos que mais demandam tradução juramentada em italiano são:

  • Certidões (nascimento, casamento e óbito);
  • Documentos de Identidade (RG, CPF e CNH);
  • Documentos jurídicos (atestados, processos judiciais, comprovantes).

Quanto tempo demora para a tradução juramentada em italiano ficar pronta?

Não há um período tabelado para a entrega da tradução juramentada em italiano, isso porque há diversas variáveis que precisam ser consideradas, tais como: a quantidade de documentos, a complexidade da escrita, o número de páginas e a necessidade do cliente.

Na One Translations, o prazo de entrega é combinado diretamente com o cliente e considera as necessidades do solicitante. Trabalhamos sempre em prol de assegurar aos clientes que nada atrapalhe o envio dos documentos à Itália.

Conheça o trabalho de tradução juramentada em italiano da One Translations

A One Translations é uma empresa com ampla experiência em tradução juramentada em italiano e ajuda você a encontrar um tradutor juramentado apto a realizar traduções, tanto do português para o italiano quanto do italiano para o português, considerando as especificidades de cada caso.

Conheça, aqui no site, o serviço de tradução juramentada em italiano e entre em contato para fazer um orçamento.

Confira também sobre traduzir do português para o italiano

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022