Tradução juramentada de receita médica

tradutor de receita médica realizando uma tradução que pode ser solicitada online ou presencialmente

A tradução de receita médica é um serviço muito procurado hoje em dia por quem precisa apresentar documentação médica em outros países.

Veja como funciona a tradução juramentada de receita médica para o inglês ou outras línguas, quando ela é necessária e quem pode realizar esse tipo de tradução.

O que é tradução de receita médica?

A tradução juramentada de receita médica é um dos serviços mais procurados por pessoas que pretendem viajar para outros países.

Trata-se de um serviço que tem como objetivo traduzir uma receita médica brasileira para algum outro idioma ou ao contrário, traduzir uma receita que esteja em outro idioma para o português.

Por meio da tradução juramentada, um documento médico emitido no Brasil passa a ser válido em outro país, assim como receitas vindas de outros países podem ser aceitas aqui. Ou seja, a tradução de receita médica garante a validade das informações.

Tradução de receita médica: Saiba mais como funciona esse serviço.

A tradução de receita médica pode ser bastante complexa, uma vez que esse tipo de documento frequentemente vem composto de termos técnicos e pouco habituais.

Por isso mesmo, ela é o tipo de tradução juramentada considerada especial, que pode ser solicitada online ou presencialmente e é realizada por um tradutor de receita médica juramentado que tenha algum tipo de experiência ou especialização na área da saúde.

Ou seja, para obter uma tradução de receita médica que seja de qualidade, é preciso contratar quem realmente entende do assunto, como é o caso de uma empresa de tradução juramentada.

Em quais casos é necessária a tradução de receita médica?

Esse tipo de serviço é necessário quando a pessoa deseja viajar para outro país e precisa levar consigo alguma medicação ou comprar um remédio no local de destino.

De toda forma, há outros casos em que a tradução juramentada se faz necessária. Para fins médicos, ela pode ser utilizada com o objetivo de:

  • Difundir estudos e conceitos médicos por meio de pesquisas e artigos da área que serão divulgados em periódicos científicos;
  • Facilitar o diálogo e o vínculo entre médico e paciente de diferentes nacionalidades, otimizando o processo de prescrever receitas, exames e outros procedimentos;
  • Emitir documentos, como laudos médicos e perícia médica, com a finalidade de gerar documentação que comprove óbitos, doenças em geral ou perícia investigativa.

Quem pode fazer a tradução de receita médica?

A tradução de receita médica deve passar pelo processo de tradução juramentada, a fim de garantir a validade legal do documento.

O profissional responsável pela tradução é o tradutor juramentado, um funcionário concursado e devidamente registrado na junta comercial, com aptidão para lidar com as informações técnicas contidas na receita médica original.

Quer encontrar um tradutor de receita médica juramentado online para fazer a tradução da sua receita médica? Conte com o trabalho da One Translations.

Conheça a One Translations e saiba mais sobre o serviço de tradução de receita médica

A One Translations é uma empresa de tradução juramentada que pode realizar a tradução de receita médica para quem precisa desse material em outro idioma.

Contamos com uma equipe de tradutores juramentados altamente capacitados para traduzir termos específicos da área médica e garantir a validade da receita em farmácias, clínicas e hospitais de outro país.

Realizamos a tradução de receita médica levando em consideração as demandas e necessidades de cada cliente. Conheça mais sobre os serviços da One Translations aqui pelo site e entre em contato para tirar suas dúvidas.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022