Saiba o que é procuração juramentada

Saiba o que é procuração juramentada

A procuração juramentada envolve o serviço de tradução juramentada, que garante a um documento traduzido validade legal em outro país, ou o contrário, que um documento emitido em outro país seja considerado válido aqui no Brasil.

É preciso salientar que esse documento autoriza outra pessoa a te representar. Por meio de uma procuração, quem você autorizou pode agir ou te representar mediante uma determinada situação.

Trata-se de um procedimento bastante comum, principalmente em empresas que optam por enviar um representante para cuidar de determinados assuntos, seja por uma questão logística, seja por razões financeiras.

Compreenda o que é a procuração juramentada, para que serve, como é feita e de que forma realizar a tradução juramentada de documentos.

O que é a procuração juramentada?

Ao entendermos que a tradução juramentada garante validade legal a um material traduzido, podemos falar sobre a procuração juramentada em específico.

A procuração juramentada, também conhecida como tradução juramentada da procuração, é um tipo de tradução juramentada que se refere ao processo de procuração especificamente

Trata-se de um serviço bastante utilizado por empresas. Com ele, organizações de outros países podem enviar representantes ao Brasil e assegurar que a autorização para que ele haja em nome da empresa – ou seja, a procuração traduzida – seja aceita pelas autoridades brasileiras.

O mesmo se aplica às empresas brasileiras que precisam enviar uma procuração ou um representante para outra nação.

Como funciona e para que serve uma procuração juramentada

Basicamente, a procuração juramentada serve para que um procurador possa agir em nome de uma pessoa ou empresa, estando em outro país e em posse de sua documentação traduzida, sem que isso traga prejuízos ao processo.

As situações mais frequentes que levam à contratação do serviço de tradução juramentada de procuração são:

  • Novos acordos entre empresas de diferentes nacionalidades, realizados por procuradores;
  • Requisição de documentos por procuradores de outros países;
  • Atuação de um procurador com o intuito de resolver assuntos em outro país.

Como fazer a procuração juramentada?

Para fazer uma procuração juramentada, você precisa, necessariamente, contratar um tradutor juramentado.

Apenas o tradutor juramentado, devidamente autorizado e registrado na Junta Comercial, pode assegurar a validade legal de uma procuração traduzida.

E como encontrar um tradutor juramentado para procuração?

Mais do que encontrar um bom tradutor juramentado, é altamente recomendável contratar uma empresa de tradução que seja especializada nesse tipo de serviço.

A One Translations, por exemplo, é uma empresa que atua no ramo e conta com uma equipe de tradutores aptos a fazer a tradução juramentada de procurações nos mais diversos idiomas.

Alguns benefícios de contratar os serviços da One Translations envolvem a segurança de contar com o trabalho de tradutores juramentados que respeitam as especificidades de cada caso, assim como o prazo estipulado junto ao cliente.

Além disso, também oferecemos outros serviços de tradução, como a técnica e a simultânea, e ainda prestamos auxílio aos nossos clientes, prezando por um atendimento de qualidade e pela melhor experiência possível.

Conheça a One Translations e saiba mais sobre o serviço de procuração juramentada!

A tradução juramentada de uma procuração, assim como a tradução de outros documentos, pode ser feita de forma 100% on-line com a One Translations, sem a necessidade de ir presencialmente à empresa – mas, se preferir, você também pode comparecer a um dos nossos escritórios.

Conheça mais sobre nós aqui no site e entre em contato para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.