Tradutor castelhano – Principais características

O que é um tradutor castelhano?

O tradutor castelhano que possui registro na Junta Comercial pode realizar a tradução juramentada de documentos e materiais.

Esse tradutor é um profissional considerado público e o único que pode garantir validade legal a um material traduzido.

Entenda como funciona esse serviço e de que forma atua um tradutor de português para castelhano.

Tradutor castelhano – O que faz e qual a importância

Basicamente, esse tradutor é o profissional que possui pleno conhecimento acerca do idioma português e espanhol, mas não só isso.

Ele também conhece expressões idiomáticas, termos específicos, siglas e até mesmo gírias. Nesse sentido, está apto a realizar traduções públicas com confiança e excelência.

Muitos contratam tradutores de português para castelhano quando precisam fazer a tradução de documentos que serão entregues em países onde o idioma oficial é o espanhol.

Apenas a tradução juramentada em castelhano pode ser entregue às autoridades de uma nação. Quaisquer outras versões não são reconhecidas no Brasil ou em outros países.

O que faz?

O tradutor juramentado de português para castelhano tem autorização para traduzir materiais de forma juramentada, isto é, atribuindo caráter legal à tradução. Dessa forma, é possível realizar:

  • Tradução de certidões de nascimento, casamento e óbito, principalmente para a oficialização de matrimônios ou no processo de conseguir uma cidadania adicional;
  • Tradução de certificados, diplomas, históricos escolares e outros documentos para quem vai estudar fora;
  • Tradução de processos judiciais, assim como de declarações do Imposto de Renda e extratos bancários.

No mais, há outros materiais específicos, por vezes solicitados por empresas que são de países que falam castelhano, onde o brasileiro vai atuar, que demandam o trabalho de um tradutor castelhano.

Importância

O trabalho do tradutor de português para castelhano é muito importante, uma vez que é apenas esse profissional que atua com autorização e rigorosidade suficientes para produzir um material traduzido com a mesma validade de um documento original.

Além de assegurar que o conteúdo e o sentido permaneçam fidedignos aos do documento original, o tradutor menciona imagens, carimbos, assinaturas, selos e demais informações contidas.

Como funciona?

A tradução juramentada pode ser feita tanto em documentos em português para o espanhol quanto em espanhol para o português, dependendo do remetente e do destino do material.

Ela pode ser feita apenas por um tradutor juramentado, como já dissemos, ao qual é concedida, pelo Poder Público, a autorização de produzir conteúdos com fé pública.

As traduções juramentadas são sempre impressas na folha timbrada oficial do tradutor e possuem validade em todo o país.

Mas, atenção: para assegurar que o material traduzido seja realmente aceito em países de língua espanhola, é recomendável contratar um tradutor juramentado por meio de uma agência de tradução especializada.

Saiba onde encontrar o melhor tradutor espanhol para português

Conte com a One Translations 

A One Translations é uma agência de tradução juramentada que trabalha com tradutor castelhano público, oferecendo um serviço de alta qualidade e de acordo com as demandas do cliente, sempre prezando por um ótimo atendimento.

Realize a tradução de documentos, contratos e outros materiais que demandam fé pública com um de nossos especialistas. Aqui pelo site, você pode fazer um orçamento sem compromisso e aproveitar para tirar as suas dúvidas sobre tradução.

Saiba mais sobre o tradutor profissional

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022