Tradutor Juramentado português para chinês: encontre um perto de você

Bandeira da China: como contratar um tradutor de português para chinês e vice-versa?

A busca por um tradutor de chinês e serviços de tradução em mandarim tem aumentado bastante em decorrência do desenvolvimento econômico da China, especialmente para aqueles que necessitam de uma comunicação eficaz e precisa.

Cada vez mais pessoas estão viajando para morar, estudar ou trabalhar na China, o que faz com que o serviço de tradução juramentada seja necessário – mas como encontrar um profissional competente? 

Seja para documentos legais ou comunicação cotidiana, contar com um tradutor chinês confiável é essencial.

Entenda o que é a tradução juramentada em chinês, como o tradutor de português para chinês atua e vice-versa, e onde encontrar um perto de você. 

Escolher um tradutor chinês qualificado pode facilitar significativamente a integração e a compreensão efetiva em um ambiente chinês.

Tradução Juramentada Português para Chinês

A tradução juramentada de português para o chinês visa realizar a tradução de documentos entre os idiomas, mas não é só isso.  

Na tradução juramentada, o material resultante do serviço é atribuído de fé pública, ou seja, considerado legal perante os olhos da Lei.

É comum encontrar pessoas procurando tradução para o chinês ou para o mandarim, e é importante salientar que não há distinção entre as duas línguas.

Além do mais, na tradução juramentada, documentos em português podem ser traduzidos para o chinês, ou o contrário, traduzidos do chinês para o português.

Tradutor Português para Chinês

Geralmente, as pessoas buscam pelos serviços de um tradutor de chinês juramentado quando precisam entregar documentos às autoridades chinesas, seja em universidades, em órgãos, em cartórios ou em empresas.

A seguir, entenda como esse profissional atua.

O que um tradutor de português para chinês faz?

Basicamente, o tradutor português para chinês é capaz de traduzir os seguintes documentos e materiais:

  • Certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • Contratos;
  • Históricos escolares, diplomas e certificados;
  • Declarações de Imposto de Renda;
  • Extratos;
  • Carteira de motorista;
  • Processos judiciais;
  • Patentes;
  • Catálogos;
  • Relatórios financeiros etc.

Importância de contratar um tradutor de chinês especializado

O trabalho do tradutor de português para chinês e vice-versa é fundamental para que documentos emitidos aqui no Brasil tenham validade na China e para que a tradução do chinês para português ou vice-versa seja feita corretamente.

Apenas a tradução juramentada atribui validade legal a um material traduzido, e é muito importante que o profissional responsável esteja realmente apto a desempenhar essa função.

O processo de tradução juramentada do português para o chinês envolve o trabalho de um tradutor de chinês juramentado (público), com registro na Junta Comercial e pleno conhecimento acerca de expressões culturais, termos e siglas que possam estar presentes nos documentos.

Dessa forma, documentos em português como certidões, passaporte, RG, carteira de habilitação ou até mesmo um contrato podem ser aceitos pelos chineses sem apresentar nenhum empecilho.

Mas atenção: apenas o tradutor de chinês juramentado está apto a realizar traduções juramentadas.

Buscando um tradutor de chinês? Conte com a One Translations 

Mapa com um alfinete marcando a China: contrate o serviço de um tradutor chinês especializado

Não basta conhecer o idioma… o tradutor de português para chinês e vice-versa deve ter autorização para atuar com tradução juramentada, e por isso mesmo é altamente recomendável contratar uma agência de traduções especializada, como a One Translations.

Nós somos uma agência de tradução juramentada em SP que só trabalha com profissionais e tradutores aprovados em concurso público e devidamente registrados na Junta Comercial, atuando de forma on-line e presencial.

Ao contratar a One Translations, você não precisa se preocupar com mais nada. Nossos profissionais atendem às demandas de cada cliente especificamente, respeitam os prazos de entrega combinados e ajudam a tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Quer saber mais sobre tradução juramentada? Aqui no site há vários conteúdos sobre o assunto e você pode fazer um orçamento para contratar um tradutor de chinês sem compromisso. Aproveite e entre em contato para tirar suas dúvidas pelo Chat.

Conheça o serviço de Tradutor juramentado BH da One Translations

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022