Por que contratar uma empresa de tradução?

Contratar empresa de tradução

A tradução é um tipo de serviço que tem crescido muito, e esse aumento na demanda ocorre especialmente em razão da globalização.

As traduções são necessárias nos mais diversos contextos, tanto para morar ou estudar fora do país, para casamento com um estrangeiro, solicitar cidadania quanto para participar de eventos internacionais.

Entenda por que e quando é necessário contratar uma empresa de tradução.

Empresa de tradução

Por que contratar uma?

Por mais que haja a possibilidade de contratar um tradutor sem o intermédio de uma empresa, o resultado fica suscetível a erros e ao descomprometimento do contratado.

Ao contar com o trabalho de uma empresa especializada, independentemente do idioma a ser traduzido, o profissional mais adequado será deslocado para realizar a tarefa e promoverá um serviço de qualidade, cumprindo o prazo estabelecido.

Uma empresa de tradução confiável dispõe de profissionais especializados e de expertise em diferentes tipos de tradução. E a One Translations pode oferecer um serviço de qualidade, com o qual você poderá contar sempre que precisar. 

Quais serviços uma empresa de tradução oferece?

Os principais são:

Tradução juramentada

A tradução juramentada é uma espécie de tradução que assegura a validade legal de materiais traduzidos originados de órgãos, autoridades e instituições do país de destino.

É necessária quando a pessoa pretende trabalhar ou estudar em outro país, se casar com um estrangeiro, fechar um contrato envolvendo pessoas de diferentes nacionalidades, etc.

Tradução técnica

A tradução técnica não promove validade legal aos documentos traduzidos, porém é feita por um tradutor confiável que possui conhecimento técnico sobre o assunto tratado.

É uma tradução utilizada em materiais específicos, como artigos científicos, teses, dissertações, receitas médicas, bulas de remédios e todo tipo de conteúdo que demanda um determinado conhecimento pelo responsável por traduzi-lo.

Tradução simultânea

Esse tipo de tradução ou interpretação simultânea é um serviço oral, ou seja, ocorre quando um profissional é alocado para um evento em que é necessário traduzir o que um palestrante, por exemplo, está comunicando.

Como o próprio nome sugere, o tradutor simultâneo recebe a mensagem do orador e a traduz simultaneamente para quem precisa receber as informações. Para isso, utiliza-se tecnologia apropriada, fornecida pela própria empresa de tradução.

Apostilamento de Haia

O apostilamento de Haia é exigido para a entrega de determinadas documentações às autoridades de países signatários da Convenção de Haia, a fim de promover a autenticidade de documentos públicos.

Ou seja, em determinados casos, um documento brasileiro só terá validade mediante uma autoridade de outro país se for apostilado segundo as normas da Convenção de Haia.

Revisão de texto

A revisão de texto visa promover a correção de possíveis erros relacionados a normas gramaticais e ortográficas do idioma no qual o material foi escrito.

Por meio da revisão, é possível otimizar a qualidade da escrita, promover mais clareza textual e auxiliar a leitura de quem receberá o material.

Confira também o serviço de transcrever vídeo da One Translations.

Vantagens de contratar empresa de tradução

Economia de tempo

Ao contratar uma empresa de tradução, você não gasta tempo pesquisando um tradutor que seja especialista no idioma a ser traduzido e nem corre o risco de ter de procurar outro profissional caso o serviço do primeiro não tenha ficado plenamente satisfatório.

Compromisso e agilidade com a entrega

Uma empresa de tradução responsável, como a One Translations, compõe uma equipe de profissionais aptos a traduzir diferentes tipos de materiais, nos mais diversos idiomas.

Com isso, é possível otimizar a agilidade da entrega, assegurando que o trabalho seja feito respeitando todos os prazos.

Profissionais realmente aptos a lidar com diversidades

Os profissionais da One Translations podem traduzir diferentes segmentos de conteúdo conforme as necessidades dos clientes.

Sabemos que há uma diversidade de materiais que demandam tradução, desde processos judiciais até documentos mais complexos, que apresentam termos técnicos ou assinaturas que precisam ser mencionadas.

Ao contratar uma empresa de tradução, você tem a segurança de contar com o trabalho de quem está capacitado a lidar com tanta diversidade e fazer uma entrega que supra suas necessidades.

Quer saber como contratar os serviços da One Translations? Preencha o formulário ou entre em contato aqui pelo site e fale com um de nossos especialistas. Saiba mais sobre o Serviço de Tradução Profissional da One Translations.  

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022