Saiba o que é tradução juramentada em francês

Tradução Juramentada em Francês

Viajar para outro país implica uma série de preparativos, sendo um deles a tradução juramentada dos documentos oficiais emitidos pela sua nação. Se você pretende viajar para algum país francófono, seja a trabalho, a estudo ou por lazer, confira o artigo de hoje. Abordamos especificamente o serviço de tradução juramentada em francês. Boa leitura! 

O que é tradução juramentada em francês?

A tradução juramentada francês é destinada a documentos oficiais escritos em um idioma diferente do francês. Tais documentos precisam ser traduzidos para obter validade legal nas instituições vinculadas a países que têm como língua oficial o francês.

Dentre os documentos que podem demandar o serviço de tradução juramentada, é possível citar:

  • Diplomas;
  • Contratos;
  • Testamentos;
  • Passaportes;
  • Procurações;
  • Histórico escolar;
  • Sentenças judiciais; 
  • Relatórios financeiros;
  • Documentos pessoais;
  • Carteira de habilitação;
  • Auto de processos judiciais;
  • Certidão de nascimento, casamento ou óbito;
  • Documento de embarcação estrangeira.

Assim, esse tipo de serviço é contratado por pessoas que pretendem fazer intercâmbio, visitar, morar ou fazer negócios em países francófonos.

Para que serve a tradução juramentada em francês?

A tradução juramentada em francês tem como objetivo reproduzir fielmente o conteúdo do documento original para a língua francesa. Vale destacar que não se trata de um serviço de tradução comum, uma vez que o responsável pela tradução deve ser um tradutor juramentado, habilitado para a função e registrado na Junta Comercial do Estado, garantindo a autenticidade do documento.

Como é realizada a tradução juramentada em francês?

O profissional realiza a tradução buscando preservar o significado original do conteúdo. Além disso, se o documento original tiver carimbos, assinaturas, reconhecimento de firma, imagens e selos, eles serão mencionados no novo documento.

Posteriormente, o conteúdo escrito é formatado sem apresentar variação entre o tamanho e as fontes das palavras e são inseridos dois parágrafos no novo documento. 

No primeiro parágrafo, localizado na parte superior, consta a identificação do tradutor juramentado, os idiomas em que possui proficiência, idioma do documento original, idioma para o qual o documento foi traduzido e o número de registro da tradução.

No outro parágrafo, localizado ao final do documento, é incluída uma declaração do tradutor para afirmar que o texto traduzido preserva fielmente o conteúdo original, além de assinatura, nome, carimbo e número de registro do tradutor na Junta Comercial do Estado.

O prazo para a conclusão do serviço de tradução juramentada depende da quantidade de palavras que compõem o conteúdo, o tipo de documento e se o cliente contratou serviços adicionais, como reconhecimento de firma, apostila Haia e serviço de entrega.

Qual é a importância da tradução juramentada em francês?

Como mencionado, o serviço de tradução juramentada não é uma tradução comum, visto que dispõe de fé pública. O objetivo é garantir a idoneidade do conteúdo traduzido para que as pessoas possam se deslocar para outros países e comprovarem determinadas informações contidas em documentos emitidos pelo seu país de origem e que, portanto, não possuem validade fora dele. 

Como contratar um serviço de tradução juramentada?

Para contratar um serviço de tradução juramentada, é preciso buscar por empresas especializadas no assunto, com anos de experiência no segmento e que possuam profissionais credenciados à Junta Comercial do Estado.

A One Translations atua há mais de 15 anos no mercado, oferecendo serviços de tradução para as mais distintas finalidades: tradução técnica, simultânea e consecutiva, revisão textual, legendagem, transcrição de vídeo, apostila de Haia tradução juramentada e serviço de tradução juramentada para diversos idiomas, incluindo o francês.

Portanto, se você precisa traduzir documentos oficiais para outros idiomas, conte com a One Translations!

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022