A imigração para o Canadá é um sonho de muitos brasileiros, sendo um dos destinos mais procurados para morar fora do nosso país. Porém, para passar pelo processo, é preciso reunir diversos documentos para imigrar para o Canadá.
Neste post, você fica sabendo tudo sobre a imigração para esse país tão bonito e cheio de oportunidades. Acompanhe!
Como imigrar para o Canadá?
Há diversas formas para fazer a imigração para o Canadá. Tudo vai depender dos motivos que levam você a ir para o país, como a busca por oportunidades de desenvolver sua educação e vida profissional, ficar com sua família ou pedir refúgio.
Uma das formas mais importantes de imigrar para lá é por meio do Express Entry, que é o sistema de imigração do Canadá mediado pelo governo. Nesse sistema, você pode entrar no país por meio de alguns programas:
- Canadian Experience Class;
- Worker Program;
- Federal Skilled Trades Program.
Conheça também os países mais seguros do mundo
Quais documentos são necessários para a imigração?
Para passar pela imigração de forma mais tranquila, é importante separar todos os documentos possíveis de serem solicitados. Você deve contar com um passaporte válido, visto, endereço de onde você vai ficar e comprovante de moradia, seja por meio de reservas de hotel, seja por carta convite de algum familiar, parceiro ou amigo.
Além disso, é importante demonstrar que você tem suporte financeiro para ficar no país, seguro-saúde, exames (para o caso de ficar um tempo lá), comprovante da instituição em que você vai estudar ou do trabalho que você vai ter, entre outros documentos para imigrar para o Canadá.
Confira também: Visto de Estudante para o Canadá
Tradução juramentada: documentos para imigrar para o Canadá que precisam ser traduzidos
Todos os documentos que você levar para a imigração, a fim de comprovar sua situação, devem estar nos idiomas oficiais do Canadá: inglês ou francês. Caso isso não seja possível, uma simples tradução não vai servir. Será preciso proceder com a tradução juramentada, feita por um profissional competente.
Alguns documentos que precisam passar pela tradução juramentada são: histórico escolar, diplomas e cartas de empregadores.
Quanto custa? Qual é a melhor província?
Para fazer a imigração para o Canadá, você tem que arcar com os custos exigidos pela sua forma de imigração. No caso da Express Entry, é preciso comprovar que você tem em torno de 15 mil dólares, caso esteja indo com mais uma pessoa e não tenha filhos.
O Canadá é um excelente local para viver e isso se reflete em suas províncias. Algumas delas, como Ontário, British Columbia e Quebec, são ótimas opções para fazer a sua imigração.
Vantagens de obter a cidadania canadense
Existem diversas vantagens em ser um cidadão canadense oficial. A primeira delas é a possibilidade de poder usar o próprio passaporte para viajar para diversos países sem que seja necessário passar pelo processo de obtenção do visto. Com a cidadania, você também ganha o direito ao voto na sua cidade, província ou federação.
Conheça a One Translations
A One Translations está vinculada à trajetória de Lucas Livingstone, sócio-diretor e fundador da empresa. O profissional trabalha com tradução juramentada há mais de 15 anos, inclusive com documentos para imigrar para o Canadá, contando com larga experiência em diversas áreas relacionadas à imigração.
Navegue pelo site da One Translations e saiba mais sobre o serviço de tradução juramentada.