Como traduzir um artigo em PDF – Confira nossas dicas

Imagem ilustrando um arquivo PDF

Os arquivos em PDF são extremamente populares em todo o mundo, e muitas vezes contêm informações importantes e valiosas. No entanto, esses arquivos podem estar em um idioma diferente do que você entende, o que pode dificultar a compreensão e a utilização do conteúdo.

Nesse caso, saber como traduzir um arquivo PDF é a solução ideal para obter uma cópia compreensível e acessível do conteúdo.

Neste artigo, exploramos o processo de como traduzir um arquivo PDF e as ferramentas disponíveis para te ajudar a fazer isso com facilidade. Confira!

Como traduzir um artigo PDF?

Se você quer saber como traduzir PDF, saiba que há diferentes formas, e a escolha pela melhor depende do nível de formalidade do material e qualidade da tradução. Entenda:

Aplicativos para a tradução

Há alguns aplicativos para celular e/ou computador que ajudam na tradução de PDF, como:

Google Tradutor

O Google Tradutor é uma ferramenta que vai além da tradução de palavras. Com ele, é possível realizar a tradução gratuita de arquivos em PDF por meio do carregamento do arquivo e escolha dos idiomas original e de destino. O resultado é apresentado em um documento HTML.

Babylon

O software de tradução da Babylon é uma opção gratuita para usuários de PC (Windows e Mac OS) que precisam traduzir documentos em PDF para mais de 25 idiomas diferentes.

Embora o software também esteja disponível para dispositivos móveis, vale lembrar que a tradução de PDFs não é suportada nessa versão. No entanto, o Babylon oferece outras ferramentas úteis de tradução, como dicionários, verbos conjugados e um recurso de correção ortográfica.

WorldLingo

O WorldLingo oferece um sistema de tradução de PDFs para 15 idiomas diferentes, incluindo o português. Para utilizar o serviço, basta selecionar os idiomas e fazer o upload do documento. O resultado da tradução é exibido como um arquivo TXT que é baixado automaticamente do site.

Diferente de outros serviços, como o Google Tradutor e o Babylon, o WorldLingo não oferece um software para download, sendo acessível apenas online.

Tradução de arquivo PDF feita por tradutor de documentos

a gerente irá explicar para o funcionário como traduzir um artigo em pdf

A One Translations é uma empresa especializada em tradução técnica que oferece uma solução fácil, rápida e econômica para a tradução de arquivos PDF.

Caso deseje realizar uma tradução de PDF de forma verídica e eficaz, a One Translations é uma empresa especializada em tradução técnica que oferece uma solução fácil, rápida e econômica para a tradução de arquivos PDF.

Com excelente precisão nas traduções de texto, a empresa mantém a diagramação e formatação do documento original.

Seja uma tradução técnica, juramentada ou simples, a One Translations é a escolha ideal para quem procura um tradutor profissional.

Além disso, a empresa conta com um sistema de orçamento rápido e eficiente, que funciona tanto via formulário no site quanto via chat ou WhatsApp. 

Tradução de arquivo PDF feita por ferramentas digitais

Para além dos aplicativos, há ferramentas de tradução automática que são amplamente utilizadas para realizar traduções instantâneas de palavras, frases e documentos.

Agora, essas ferramentas também possuem recursos que permitem a tradução gratuita de arquivos em PDF ao carregá-los na plataforma. Confira:

Google Translate (site)

Para utilizar a opção de tradução de arquivos em PDF no Google Translate, é necessário acessar o site https://translate.google.com. Em seguida, o usuário deve fazer o upload do arquivo PDF e selecionar o idioma original e o idioma de destino para a tradução.

Após alguns minutos de processamento, o site apresenta a tradução diretamente na tela em formato HTML. Essa é uma ótima opção para aqueles que desejam ler rapidamente as informações contidas em um documento PDF, sendo uma forma eficiente e fácil de utilizar as ferramentas de tradução automática.

Google Docs

O Google Docs é uma ferramenta versátil que não se limita apenas à edição e criação de documentos. Ela também pode ser utilizada para a tradução de PDFs, embora não tenha bom desempenho em arquivos com muitas imagens.

Para utilizar o recurso, basta fazer login em sua conta Google, carregar o arquivo PDF desejado, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Abrir com Google Docs”.

Em seguida, vá em “Ferramentas” e selecione “Traduzir documento”. Uma nova janela será aberta para a criação de uma cópia do documento original e para a seleção do idioma de destino. Escolha o idioma e clique em “Traduzir”.

OnlineDocTranslator

O OnlineDocTranslator é uma ferramenta que utiliza o sistema do Google Tradutor para traduzir arquivos PDF de forma rápida e prática.

Para usar a ferramenta, basta acessar https://www.onlinedoctranslator.com, clicar em “Translate Now”, selecionar o arquivo PDF que deseja traduzir e escolher o idioma original e o idioma para o qual deseja traduzir. Em seguida, clique em “Translate” e o documento será baixado automaticamente.

A ferramenta suporta mais de 100 idiomas e mantém o layout do documento original. É uma opção simples e eficaz para quem precisa traduzir arquivos PDF.

Tradução técnica em arquivos PDF: conheça o trabalho da One Translations

Embora haja diversas ferramentas online automáticas disponíveis para quem busca como traduzir um artigo em PDF, é importante destacar que, quando se trata de tradução técnica, os tradutores qualificados, como os da One Translations, não se baseiam em estratégias de tradução automática.

Ao invés disso, eles editam todo o texto original do zero utilizando programas especializados. Portanto, para documentos legais, corporativos, acadêmicos ou qualquer texto que exija alta precisão na tradução, é sempre recomendável buscar a expertise de profissionais qualificados.

Afinal, a tradução é um processo complexo que requer não apenas conhecimento em línguas estrangeiras, mas também em áreas técnicas específicas. Conheça o trabalho de tradução da One Translations pelo site para saber mais sobre o assunto.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022