Documentos necessários para imigrar para o Canadá

Documentos necessários para imigrar para o Canadá

A imigração para o Canadá é um sonho de muitos brasileiros, sendo um dos destinos mais procurados para morar fora do nosso país. Porém, para passar pelo processo, é preciso reunir diversos documentos para imigrar para o Canadá

Neste post, você fica sabendo tudo sobre a imigração para esse país tão bonito e cheio de oportunidades. Acompanhe!

Como imigrar para o Canadá?

Há diversas formas para fazer a imigração para o Canadá. Tudo vai depender dos motivos que levam você a ir para o país, como a busca por oportunidades de desenvolver sua educação e vida profissional, ficar com sua família ou pedir refúgio.

Uma das formas mais importantes de imigrar para lá é por meio do Express Entry, que é o sistema de imigração do Canadá mediado pelo governo. Nesse sistema, você pode entrar no país por meio de alguns programas:

  • Canadian Experience Class;
  • Worker Program;
  • Federal Skilled Trades Program.

Quais documentos são necessários para a imigração?

Para passar pela imigração de forma mais tranquila, é importante separar todos os documentos possíveis de serem solicitados. Você deve contar com um passaporte válido, visto, endereço de onde você vai ficar e comprovante de moradia, seja por meio de reservas de hotel, seja por carta convite de algum familiar, parceiro ou amigo.

Além disso, é importante demonstrar que você tem suporte financeiro para ficar no país, seguro-saúde, exames (para o caso de ficar um tempo lá), comprovante da instituição em que você vai estudar ou do trabalho que você vai ter, entre outros documentos para imigrar para o Canadá.

Tradução juramentada: documentos para imigrar para o Canadá que precisam ser traduzidos

Todos os documentos que você levar para a imigração, a fim de comprovar sua situação, devem estar nos idiomas oficiais do Canadá: inglês ou francês. Caso isso não seja possível, uma simples tradução não vai servir. Será preciso proceder com a tradução juramentada, feita por um profissional competente. 

Alguns documentos que precisam passar pela tradução juramentada são: histórico escolar, diplomas e cartas de empregadores.

Quanto custa? Qual é a melhor província?

Para fazer a imigração para o Canadá, você tem que arcar com os custos exigidos pela sua forma de imigração. No caso da Express Entry, é preciso comprovar que você tem em torno de 15 mil dólares, caso esteja indo com mais uma pessoa e não tenha filhos.

O Canadá é um excelente local para viver e isso se reflete em suas províncias. Algumas delas, como Ontário, British Columbia e Quebec, são ótimas opções para fazer a sua imigração.

Vantagens de obter a cidadania canadense 

Existem diversas vantagens em ser um cidadão canadense oficial. A primeira delas é a possibilidade de poder usar o próprio passaporte para viajar para diversos países sem que seja necessário passar pelo processo de obtenção do visto. Com a cidadania, você também ganha o direito ao voto na sua cidade, província ou federação.

Conheça a One Translations

A One Translations está vinculada à trajetória de Lucas Livingstone, sócio-diretor e fundador da empresa. O profissional trabalha com tradução juramentada há mais de 15 anos, inclusive com documentos para imigrar para o Canadá, contando com larga experiência em diversas áreas relacionadas à imigração. 

Navegue pelo site da One Translations e saiba mais sobre o serviço de tradução juramentada.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.