O que é tradução juramentada de extrato bancário?

O que é tradução juramentada de extrato bancário?

O principal objetivo da tradução juramentada de extrato bancário é garantir que esse documento seja válido e autorizado em outro país, assim como ajudar estrangeiros que estão vindo para o Brasil e precisam comprovar renda.

Entenda melhor o que é a tradução juramentada de extrato bancário, como é feita e por que é tão importante. Além disso, aproveite para saber como realizar tradução juramentada com especialistas.

Entenda a tradução juramentada de extrato bancário

A tradução juramentada de extrato bancário realiza a tradução com fé pública de extratos de contas bancárias, sendo um dos serviços mais requeridos por estudantes que farão intercâmbio e precisam, obrigatoriamente, apresentar esse documento.

Para que serve?

O documento costuma ser bastante exigido durante o processo de autorização de um intercâmbio, assim como para a liberação de entrada em determinados países, como Austrália e destinos localizados na Europa, por exemplo.

É importante ressaltar que, em caso de intercâmbio, o estudante deve abrir uma conta bancária ou apresentar o documento do seu patrocinador (pessoa responsável por financiar a viagem).

Informações importantes

As agências bancárias costumam conceder diferentes modelos de extrato bancário, de forma que não existe um padrão determinado a ser apresentado. No caso, independentemente do banco ou do documento, é preciso traduzir todas as informações, deixando de lado apenas possíveis anúncios.

Além disso, para que o documento seja aceito, é necessário apresentá-lo juntamente à versão original.

Em todo caso, em outros países, os serviços de tradução juramentada são necessários para conferir valor legal ao documento (uma vez que ele estará em outro idioma).

Como é feita a tradução juramentada de extrato bancário?

Conforme vimos, a tradução juramentada de extrato bancário é extremamente importante em vários cenários, e tende a não ser uma tarefa simples, uma vez que os bancos utilizam termos técnicos (por vezes prolixos) e o documento em si pode conter várias páginas.

Ainda que o conteúdo descrito nos extratos bancários possa variar (dependendo da agência bancária, como mencionamos), a tradução juramentada é feita visando tudo o que é de caráter decisório, como informações financeiras e valores, deixando de lado o que não é pertinente. Dessa maneira, é possível garantir ainda mais clareza ao extrato bancário.

Importante: para que o tradutor juramentado possa trabalhar, precisa-se ter em mãos o documento original, além de assegurar que a tradução se referia ao extrato apresentado.

Qual é a importância da tradução juramentada?

A tradução juramentada de documentos é feita para garantir validade e fé pública do que será apresentado em outros países (com idiomas diferentes do nosso).

Por isso, ela é largamente utilizada por pessoas que estão de mudança para o exterior, seja por motivos de trabalho, seja após uma união matrimonial, seja para realizar um intercâmbio.

Além de pessoas físicas, a tradução juramentada em transações comerciais entre empresas também é fundamental, e deve ser feita por um tradutor juramentado autorizado pela Junta Comercial.

Veja como a One Translations pode te ajudar a conseguir a tradução juramentada de extrato bancário

A One Translations é uma empresa que realiza a tradução juramentada de extrato bancário e outros documentos, sendo referência no setor por atender tanto empresas quanto pessoas físicas de todo o país.

Com o auxílio da One Translations, é possível entregar a tradução juramentada de extrato bancário com fé pública e validade em territórios estrangeiros dos mais diversos idiomas.

Navegue pelo site e veja como a One Translations pode te ajudar.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.