Tradução juramentada de documentos para Austrália

Bandeira da Austrália: contrate um tradutor de português para australiano na One Translations

A tradução juramentada para Austrália é necessária toda vez que um brasileiro precisa certificar documentos por lá, seja para fazer turismo, para morar, trabalhar ou se casar. 

Veja para que serve, como é feita e onde encontrar tradutores australianos aptos e autorizados a executar a tradução juramentada para a Austrália.

O que é tradução juramentada para Austrália?

A tradução juramentada para Austrália é um procedimento pelo qual se traduz determinados materiais de uma língua para outra – por exemplo, do português para o inglês (idioma falado na Austrália).

Para quem pretende ir a esse país, em algum momento será necessário realizar a tradução juramentada de determinados documentos, como certidões, certificados, diplomas, carteira de habilitação, etc.

Quem pode fazer a tradução juramentada?

Esse procedimento deve ser feito exclusivamente pelo tradutor juramentado de português para australiano (ou tradutor público), profissional concursado que possui conhecimento profundo sobre os idiomas em questão, o que inclui gírias, expressões coloquiais e outros elementos culturais que influenciam na língua.

Dessa forma, a tradução juramentada possibilita que um determinado documento, como um contrato, seja traduzido de forma fidedigna, sem prejuízo de conteúdo ou de informações.

Como é feita a tradução de documentos para Austrália? 

Escolas, universidades, empresas e órgãos governamentais da Austrália exigem a tradução juramentada de documentos para permitir a entrada de brasileiros.

No caso, o procedimento pode ser realizado por um tradutor australiano juramentado especializado, como os da One Translations, ou por um tradutor certificado pela NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters) – ou Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes.

Tradução NAATI

Sobre a tradução NAATI, é muito importante verificar se esse tipo de tradução juramentada é o único aceito pelo órgão responsável, principalmente se tratando de instituições de ensino, como universidades.

A tradução juramentada chancelada pela NAATI é feita por tradutores de português para australiano na direção de estudantes que estão indo à Austrália fazer um curso, graduação, pós-graduação ou especialização.

Em geral, os principais documentos que precisam passar pela tradução NAATI são históricos escolares, diplomas de graduação e de pós-graduação, certificados de cursos e especializações, além de documentos de identidade para validar o processo de solicitação.

Importante: ainda que possa ser exigida por diferentes instituições, a tradução NAATI só é válida em território australiano. Para outros países, é preciso se informar como deve ser o procedimento com uma agência especializada em traduções, como a One Translations. 

Quais documentos são importantes traduzir?

Há alguns documentos de praxe, ou seja, que sempre são solicitados na hora da migração. Confira os principais:

  • Diplomas e históricos escolares;
  • Documentos civis: certidões de casamento, óbito e nascimento, além de sentenças de divórcio;
  • Documentos financeiros e administrativos: extrato bancário, declarações de imposto de renda, estatutos de empresas, contratos sociais, licitações, acordos, etc.;
  • Documentos judiciais: processos e procurações;
  • Documentos pessoais: CPF, carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de registro profissional (CRM, OAB…), passaporte, entre outros.

Procura tradução juramentada para Austrália? Conheça a One Translations!

Ao fazer uma tradução juramentada para Austrália, é fundamental se certificar de ter ao lado profissionais realmente qualificados, que garantam um material traduzido adequadamente. Para isso, você pode acionar a One Translations.

Nós contamos com uma equipe de tradutores juramentados de português para australiano e vice-versa com profundo conhecimento em dois ou mais idiomas, e sabemos indicar o melhor para lidar com as demandas de cada caso.

Entre em contato aqui pelo site, ou pelo WhatsApp, e fale com um de nossos tradutores australianos especializados.

Conheça também sobre Visto australiano

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022