Como imigrar para o Canadá legalmente?

Como imigrar para o Canadá legalmente?

Parece fantástico morar no Canadá: índices de criminalidade baixos, lugares bonitos e um país organizado. 

Acompanhe o texto, para saber como imigrar para o Canadá e quais são os documentos necessários para isso.

Imigrar legalmente para o Canadá

Para morar no Canadá legalmente, o indicado é contratar uma consultoria de imigração relacionada ao governo canadense, a fim de analisar as possibilidades. Porém, é bom saber que a imigração é dividida nas seguintes categorias: família, que reúne imigrantes e seus familiares, classe econômica e refugiados.

A mais procurada é a classe econômica, pela qual os candidatos são selecionados com base em fatores como profissão, formação acadêmica, idade e domínio dos idiomas do país.

Essa forma de imigração pode ser feita de forma direta com a província escolhida, por meio de programas de imigração provinciais. O processo federal é realizado pelo sistema online Express Entry.

Para a província do Quebec, a imigração deve ser realizada por outros meios que não sejam o Express Entry. Todas as outras províncias permitem a imigração pelo sistema federal.

Documentos necessários

Antes da entrada no Express Entry, são requeridos os documentos:

  • Equivalência dos diplomas;
  • Carta dos empregadores: é importante para comprovar a experiência profissional, pois, em alguns casos, não é possível comprovar o vínculo financeiro com o empregador;
  • Certificação de proficiência: para preencher o perfil no sistema, é requerido um número presente nessa certificação.

Após a aprovação dos primeiros documentos, você recebe um convite para imigrar ou um Invitation to Apply (ITA).

Quais necessitam de Tradução Juramentada (Express Entry)

Todos os documentos que não forem produzidos originalmente na língua inglesa ou francesa precisam de tradução juramentada em qualquer etapa do processo de imigração, mesmo antes do Express Entry, como no caso de históricos escolares e diplomas que deverão ser enviados às instituições e só aceitam tradução juramentada.

Alguns documentos importantes que você deve traduzir com um tradutor juramentado para poder morar no Canadá são:

  • Certidão de casamento, caso seja casado;
  • Histórico de curso superior;
  • Carta de recomendação de empregadores;
  • Documento de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal;
  • Extrato bancário dos últimos 6 meses;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de motorista;
  • Outros documentos que o agente de imigração solicitar.

Cidadania canadense

Para obter a cidadania canadense, é necessário ter mais de 18 anos (para os menores de 18 anos, o processo deve ser feito pelos pais) e comprovar que passou mais de três dos últimos cinco anos em presença física no país.

Aos candidatos à cidadania, também será aplicado um teste de proficiência no idioma, que pode ser a comprovação de que estudou em um curso superior no país, além de um que abrange conhecimentos sobre o Canadá, com 20 questões, em que é necessário acertar 15 sobre a história e política do país.

Sobre a One Translations

Se você quer conhecer o que é tradução juramentada, continue no site, entre em contato com a One Translations e faça um orçamento de uma tradução juramentada com um tradutor juramentado.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.