A importância da tradução juramentada de passaporte

O que é a tradução juramentada de passaporte?

Realizar a tradução juramentada de passaporte é fundamental em determinados casos, principalmente quando o intuito é morar em outro país. 

No entanto, é preciso lembrar que o profissional apto a realizar esse trabalho é um tradutor juramentado, que deve estar devidamente registrado na Junta Comercial para atuar nessa função. 

Dessa forma, é altamente recomendável contratar uma agência de traduções para assegurar a legitimidade do serviço.

Entenda o que é a tradução juramentada de passaporte, por que ela é importante e como contratá-la.

Tradução juramentada de passaporte

A tradução juramentada de passaporte é obrigatória em determinados casos. Quando há um matrimônio entre estrangeiros com solicitação de imigração, por exemplo, o passaporte deve ser traduzido de forma juramentada para ser validado no país de destino.

Além disso, quem vai trabalhar em uma empresa de outro país, ou tirar visto de trabalho, deve realizar a tradução juramentada de passaporte; caso contrário, o processo de mudança pode ser invalidado pelas autoridades.

Por que a tradução de passaporte é importante?

A tradução juramentada de passaporte é muito importante para que um imigrante tenha seus documentos validados no local de destino e evite problemas com o governo de um determinado país.

Para além da questão de moradia, a tradução juramentada do documento pode ser necessária quando o imigrante decidir abrir uma empresa no país estrangeiro, assim como se casar com alguém de lá, trabalhar em algum lugar, etc.

É importante destacar que o processo de tradução juramentada de passaporte é confiável e seguro, mas ele só pode ser realizado de forma legítima por um tradutor juramentado registrado na Junta Comercial, como já mencionamos. 

Por que preciso fazer a tradução juramentada do meu passaporte?

Há situações específicas em que a tradução juramentada de passaporte é obrigatória. Portanto, é aconselhável pedir a orientação de profissionais do assunto, como é o caso da equipe da One Translations.

Em geral, o idioma mais comum nas traduções de passaportes é o inglês, mas a necessidade depende muito do país de destino e do que se pretende fazer por lá.

Se o objetivo é se mudar para outro país de forma permanente ou por um longo período (para estudar, por exemplo), é importante traduzir o passaporte. Afinal, esse documento será apresentado em diversas situações, como no caso de ser preciso fazer um procedimento médico.

Em geral, órgãos governamentais solicitam a tradução de diversos documentos quando o imigrante já não os possui no idioma do país em questão. Dessa forma, deve-se salientar que, assim como o passaporte, a tradução juramentada possui validade e deve ser refeita após a emissão do novo passaporte.

Conte com a One Translations

A One Translations é uma agência de traduções que pode te ajudar no processo de tradução juramentada de passaporte.

Aqui pelo site, você pode fazer um orçamento sem compromisso para a sua tradução. Além disso, nossos especialistas estão sempre dispostos a tirar suas dúvidas pelo chat.

Conheça a One Translations e veja como fazer a tradução juramentada de documentos com confiança e excelência.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022