Residir em algum país estrangeiro é o desejo de muitos brasileiros, e isso pode acontecer por diversos meios. Alguns dos principais são a imigração por meio do trabalho e da educação, mas também existem opções para investidores, empreendedores e talentos excepcionais, por exemplo.
Uma das coisas mais importantes é conhecer o perfil do interessado para saber em qual modalidade de imigração ele se encaixa. Porém, não é só isso, pois também é essencial saber quais são os melhores países para imigrar. Assim, torna-se possível criar um planejamento e ir em busca do sonho.
Por isso, hoje você vai conhecer 4 países que são considerados os melhores para imigração. Acompanhe e tenha uma boa leitura!
4 melhores países para imigrar
Para analisar os melhores países para imigrar, é indispensável considerar alguns fatores, como qualidade de vida, valor do salário-mínimo em comparação ao custo de vida do local, oportunidades de emprego e nível de facilidade de imigração.
Todos esses fatores são considerados na lista a seguir:
1. Canadá
Em primeiro lugar, é possível citar o Canadá, que tem níveis acima da média em relação à segurança e bem-estar, com grandes universidades. Além disso, o salário-mínimo é equivalente ao custo de vida local, sendo um destino muito viável até para estudantes que pretendem trabalhar apenas meio período.
Ainda, o Canadá pretende receber centenas de milhares de imigrantes até 2025, o que faz com que os processos sejam mais fáceis, com mais oportunidades.
2. Alemanha
Outro país a ser citado é a Alemanha, que atrai estudantes de todos os locais por ter 8 das melhores universidades do mundo, bem como ofertas em instituições públicas para pós-graduação e graduação.
Além disso, esse país tem déficit de mão de obra e tem planos de atrair profissionais qualificados com alteração nas políticas de imigração para que imigrantes não-europeus tenham mais facilidade de acessar o solo alemão.
3. Austrália
A Austrália está com insuficiência de trabalhadores e tem taxa de desemprego de cerca de 3,4%, que é considerada a menor em 5 décadas. Com isso, a tendência é que o país se torne mais competitivo nas imigrações e está trabalhando para dar vazão aos pedidos de visto australiano que estavam acumulados nos últimos anos, de acordo com o primeiro-ministro australiano.
O país tem um alto índice de qualidade de vida e inflação menor que a dos Estados Unidos da América, bem como pode ser uma boa escolha para o perfil de imigrante com foco em empregabilidade.
4. Nova Zelândia
Por fim, entre muitos outros países, a Nova Zelândia também é um bom local para se obter residência permanente, principalmente para imigrantes qualificados que desejam trabalhar no país. Esse tipo de residência permanente é o mais comum no local.
Além disso, o país tem ótima qualidade de vida, universidades com nível elevado e uma das menores taxas de criminalidade do mundo.
Documentos necessários
Depois de ficar por dentro de alguns dos países mais atrativos para quem deseja morar fora do Brasil, saber quais documentos são necessários para a imigração é algo fundamental.
No entanto, é preciso compreender que alguns documentos podem até ser pedidos de forma universal, como no caso do passaporte, porém outros dependem do tipo de imigração escolhida e do local.
Além do passaporte válido, muitos países costumam exigir:
- Comprovante de vacinação;
- Seguro-saúde;
- Visto;
- Diploma e documentos estudantis;
- Comprovações financeiras;
- Certidão de nascimento.
Nesse sentido, os documentos podem necessitar de tradução juramentada para que tenham validade legal em países estrangeiros. Esse tipo de tradução é feita por um tradutor juramentado, que faz concurso público e confere fé pública para atestar que o que foi traduzido para o idioma do país de destino é totalmente fiel ao documento no idioma original.
Portanto, morar em outro país envolve diversas questões, passando pela análise dos melhores países para imigrar, verificação das oportunidades e dos documentos necessários, sem deixar de lado a tradução juramentada para não ter problemas no momento de apresentar os documentos durante o processo de ingresso no novo país.
Navegue pelo site da One Translations, conheça nosso serviço de tradução juramentada e peça um orçamento!