Quais os documentos para tirar visto americano?

Quais os documentos para tirar visto americano?

Os documentos para tirar visto americano são requisitos básicos para ter sucesso no processo.

Por isso, é fundamental saber quais são os documentos necessários para tirar visto e, além disso, como devem ser entregues.

Como tirar o visto

Alguma vez já questionou que documentos preciso levar para tirar o visto americano? Todos os dias, muitas pessoas tentam tirar o visto sozinhas, e não conseguem por ser um processo bastante exigente e complexo.

Para não ter o pedido de visto recusado, é preciso se atentar aos três principais motivos de negação. São eles:

  • os documentos para tirar visto;
  • os formulários a serem preenchidos;
  • as respostas dadas na entrevista.

Nesse sentido, é recomendável contar com auxílio profissional, principalmente no que concerne aos documentos para tirar visto. A tradução dos documentos, por exemplo, deve ser juramentada para atestar sua legalidade.

Após o envio dos documentos devidamente traduzidos, o Consulado fica responsável pela verificação da papelada. Caso esteja tudo correto, o solicitante recebe uma convocação para a entrevista inicial.

Quanto tempo leva para sair o visto americano

Todo esse processo pode levar, em média, 60 dias para análise. Em determinados momentos do ano, é preciso um prazo ainda maior, principalmente em períodos de festividades, como final de ano e épocas de início de estudos. Em caso de visto de residência, o prazo é de até 90 dias. Deve-se aguardar o contato do Consulado.

Quais os documentos para tirar visto?

Na etapa inicial, é necessário entregar os seguintes documentos para tirar visto:

  • extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses);
  • Imposto de Renda;
  • holerites ou contracheques (referentes aos últimos 3 meses).

Além desses, é preciso se atentar aos documentos exigidos de acordo com as especificidades de cada caso. Ou seja, no caso de possuir algum dos itens abaixo, é preciso levar a referente documentação para a entrevista:

  • Certidão de casamento (se a pessoa for casada);
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Atestado de matrícula e carteirinha, se a pessoa for estudante;
  • Contrato Social e CNPJ, em caso de pessoa jurídica;
  • Escritura de imóvel (caso esteja no nome da pessoa);
  • Certidão de nascimento ou RG de filhos, se tiver (e eles forem permanecer no Brasil);
  • Escritura de terreno (caso esteja no nome da pessoa);
  • Carteira de trabalho e holerites (caso seja um trabalhador registrado);
  • Documento de porte de veículo (caso esteja no nome da pessoa).

Outras informações importantes

O solicitante deve providenciar todos os documentos originais (acompanhados de cópia comum) ou cópias autenticadas emitidas pelas autoridades competentes. Isso é muito importante para quem almeja tirar o visto americano.

Importante: ainda que algum documento da lista já tenha sido enviado à imigração norte-americana (USCIS), é preciso apresentar novamente no dia da entrevista. Ou seja, os documentos para tirar visto precisam ser apresentados pessoalmente no momento da entrevista.

Documentos para tirar visto: tradução juramentada é fundamental

A tradução juramentada é parte intrínseca ao processo de entrega dos documentos para tirar visto americano, ou seja, ela é de extrema importância para assegurar a legalidade da documentação, podendo ser realizada apenas por tradutores juramentados concursados.

A One Translations é uma empresa de tradução juramentada que conta com ampla equipe de tradutores juramentados, revisores, diagramadores e outros profissionais para garantir os melhores resultados na tradução de documentos para tirar visto.

Navegue pelo site para conhecer todos os serviços da One Translations.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.