Quais documentos para cidadania são fundamentais?

Quais documentos para cidadania são fundamentais?

Os documentos para cidadania constituem um dos processos mais importantes para quem busca ser considerado cidadão em outro país, seja por laços de sangue, seja após casamento, seja para alterar o status de residente legal para residente permanente.

Saiba quais são os documentos para tirar a cidadania e por que é preciso realizar a tradução juramentada antes de submetê-los ao processo.

Como tirar a cidadania?

Para tirar a cidadania, é necessário consultar as regras de cada país. No caso de descendentes, é preciso provar, por meio de documentos, que realmente há laços sanguíneos.

De toda forma, o primeiro passo é saber quem tem direito a tirar a cidadania. Veja:

  • Cônjuge de um indivíduo natural do país;
  • Pessoas com relacionamento estável com um indivíduo natural do país;
  • Pessoas com pai ou mãe nativo;
  • Pessoas com avô ou avó que tenha nascido no país;
  • Menores de idade (ou incapazes) com pais nascidos no país;
  • Residentes legais há, pelo menos, 5 anos no país;
  • Pessoas que tenham nascido no país e permanecido lá por pelo menos dois anos (com pais que tenham outra nacionalidade).

 Quanto tempo leva para tirar a cidadania?

Com a alta demanda para tirar cidadania e a complexidade (burocracia e prazos) intrínseca às etapas, todo o processo pode levar de oito meses a um ano para ser finalizado – prazo que pode variar de acordo com a entidade responsável e com a entrega de toda a papelada pelo candidato, que deve estar adequada.

Nesse sentido, um candidato pode demorar meses antes mesmo de conseguir dar entrada ao reconhecimento, e o processo de coleta dos documentos para cidadania se faz crucial nessa contagem de tempo.

 Quais são os principais documentos para esse processo?

Os documentos para cidadania dependem diretamente da relação que a pessoa possui com o país. No caso de descendentes, é preciso reconstruir a árvore genealógica até chegar às raízes que possuem relação com o local onde o processo será protocolado.

Basicamente, os principais documentos para cidadania são:

  • Certidões de nascimento dos antepassados naturais do país;
  • Certidões de casamento;
  • Certidões de óbito;
  • Certidão de naturalização (no caso da cidadania italiana).

 É necessário realizar tradução juramentada

A tradução juramentada é fundamental para quem está reunindo os documentos para cidadania, independentemente da nacionalidade.

Todos os documentos devem ser traduzidos para a língua oficial do país relativo à cidadania. Isto é possível apenas por meio da tradução juramentada feita por um tradutor oficial com fé pública, alegando a veracidade do processo.

 Documentos para cidadania: tenha auxílio de profissionais em tradução juramentada

A One Translations realiza a tradução juramentada e realiza todo o processo de tradução de documentos para cidadania de forma profissional, com vasto conhecimento em diversos idiomas. Trabalhamos de forma próxima ao cliente para proporcionar a alta qualidade das traduções.

Também contamos com uma ampla equipe de gerentes de projetos, tradutores, revisores, diagramadores e pessoal treinado em dar apoio às muitas variações de trabalhos que estão sob responsabilidade da empresa.

Navegue pelo site para conhecer esse e outros serviços da One Translations para quem deseja coletar todos os documentos para cidadania.

Venha conhecer o serviço de tradução Juramentada

About The Author

A One Translations oferece uma gama de serviços com profissionais treinados em todos os idiomas. Somos a melhor empresa de tradução juramentada do mercado.