Aparelho de tradução simultânea: como funciona e quais são suas vantagens

Aparelho de tradução simultânea

Eventos e palestras podem contar com participantes de diferentes nacionalidades – e, nesses casos, o aparelho de tradução simultânea é fundamental.

Para que as informações proferidas pelo orador sejam compreendidas por todos os presentes, é preciso contar com equipamentos específicos e uma equipe de profissionais.

Entenda como funciona esse serviço e quais são as vantagens de um aparelho de tradução simultânea.

Tradução simultânea

A tradução simultânea é um serviço que tem como objetivo traduzir simultaneamente o que um orador está falando para outro idioma.

Ou seja, por meio da tradução simultânea, é possível promover o pleno entendimento entre todos os participantes de um determinado evento, ainda que sejam de diferentes nacionalidades.

O que é o aparelho de tradução simultânea?

O aparelho de tradução simultânea é um dos equipamentos fundamentais para a realização dessa categoria de tradução.

Em um evento em que há um palestrante falando em inglês, por exemplo, o tradutor utiliza um transmissor para distribuir a fala traduzida a todos os participantes.

Os participantes, por sua vez, recebem um aparelho de tradução simultânea, que está configurado para sua língua nativa.

Como funciona o aparelho de tradução simultânea?

Os equipamentos utilizados para o serviço incluem microfone, cabine, caixa de som, transmissor portátil, central do intérprete, mesa de som, fone e aparelho de tradução simultânea.

Esse aparelho promove um áudio claro para garantir que o participante entenda a mensagem, além de ser de fácil utilização.

Basicamente, o profissional tradutor fica dentro de sua cabine com isolamento acústico para garantir que a captação de som, assim como a transmissão da tradução, ocorra da melhor forma possível.

Dessa forma, o participante recebe as informações traduzidas diretamente de seus aparelhos de tradução de forma clara e concisa.

Importante: é recomendável contratar uma empresa de tradução que já forneça o aparelho de tradução simultânea, como é o caso da One Translations.

Vantagens

O serviço de tradução, quando feito utilizando equipamentos modernos e aparelho de tradução simultânea, é capaz de promover uma forma de os participantes acessarem um canal de áudio para plena compreensão do que está sendo dito.

Algumas vantagens de utilizar um aparelho de tradução simultânea fornecido por empresa especializada em tradução são:

  • Contar com bons receptores da tradução;
  • Acompanhamento profissional para configuração dos aparelhos;
  • Infraestrutura fornecida pela empresa para intermediar todo o processo de tradução, fornecendo cabines, cabos, transmissores e uma equipe de profissionais para interpretar e traduzir de forma simultânea;
  • Alta qualidade e desempenho do aparelho, o que é muito importante para que os participantes consigam absorver todas as informações.

Importante: uma empresa com experiência em tradução simultânea também fornece outros equipamentos, tais como microfones, cabines, transmissores, receptores, fones, e o que mais for necessário.

Conheça o aparelho de tradução simultânea utilizado pela One Translations

A One Translations é uma empresa de traduções que utiliza aparelho de tradução simultânea, entre outros equipamentos, para viabilizar o entendimento de palestras e eventos por parte de todos os envolvidos.

Aqui pelo site, você pode conhecer todos os detalhes do serviço de tradução simultânea e entrar em contato para tirar suas dúvidas sobre os aparelhos e os equipamentos utilizados.

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022