Como é feita e qual é o preço da tradução juramentada em inglês?

Uma mulher sentada com seu notebook olhando um documento sobre tradução juramentada preço

O preço da tradução juramentada em inglês pode variar bastante dependendo das especificidades de cada caso – mas você sabe como é feito esse cálculo?

Entenda o que é a tradução juramentada em inglês, como ela é feita e o valor de contratar um tradutor juramentado especializado em inglês no Brasil.

Tradução juramentada em inglês

A tradução juramentada é um serviço muito importante por garantir fé pública ao material que é traduzido.

Realizada por um tradutor juramentado inglês, ela costuma ser um requisito em processos que envolvem solicitação de cidadania estrangeira, casamento com estrangeiro, mudança para outro país (seja para trabalhar, seja para estudar), processos judiciais envolvendo dois países, etc.

Continue a leitura para ver qual o preço de contratar um tradutor juramentado especializado em inglês no Brasil.

Como é feita?

A tradução juramentada pode ser feita a partir de um documento original em formato digital, enviado via fax ou entregue presencialmente no escritório.

Na tradução juramentada em inglês, especificamente, um documento emitido no Brasil é traduzido para o inglês, ou o contrário, um conteúdo originário dos Estados Unidos, por exemplo, é traduzido do inglês para o português.

No material traduzido, consta a menção de carimbos, assinaturas, códigos, fotos, brasões, além dos dados do tradutor juramentado responsável, como número de referência, termo de abertura, termo de encerramento e assinatura do tradutor.

Importante: a depender do documento e dos países envolvidos, o material traduzido precisará passar por outro procedimento (além da tradução juramentada), conhecido como apostilamento de Haia Rio de Janeiro.

Isso porque é lei que documentos expedidos ou autenticados por autoridades públicas passem pelo apostilamento de Haia para que sejam considerados de valor legal.

Agora que você já entendeu o que é tradução juramentada em inglês, veja quanto custa tradução juramentada e qual é o preço de contratar um tradutor juramentado.

Valor da tradução juramentada

O valor da tradução juramentada é a partir de R$ 85,00, variando conforme a quantidade de documentos e de páginas.

Como é calculado o preço da tradução juramentada em inglês?

O preço da tradução juramentada em inglês pode variar bastante de acordo com as características de cada documento.

Alguns desses fatores são:

  • Idioma;
  • Especificidades;
  • Tamanho do documento;
  • Tempo para elaboração.

Esses quatro pontos são somados à urgência solicitada pelo cliente, ao valor da mão de obra do tradutor juramentado e disso se obtém o quanto será cobrado do cliente.

Importante: o trabalho realizado por agências de tradução juramentada não impõe valores de acordo com a formatação, ou seja, independentemente de ser texto corrido, em tópicos ou em colunas, o valor vai depender da quantidade de palavras e do tipo de documento, e não da formatação ou do tamanho da fonte.

Prazos de entrega

O prazo de entrega depende de aspectos como contar com o trabalho de uma empresa de tradução juramentada que tenha experiência e expertise em tradução de documentos em inglês.

A One Translations, por exemplo, conta com equipe de tradutores aptos a realizar uma tradução juramentada em inglês, levando em consideração a demanda de prazo do cliente.

Assim que o prazo é estipulado, o tradutor juramentado segue o combinado rigorosamente e realiza a entrega dentro do tempo esperado.

Acesse: Serviço de Tradutor Juramentado Rio de Janeiro

Preço tradução juramentada em inglês: faça um orçamento com a One Translations

A One Translations é uma empresa de tradução juramentada especializada. Aqui, pelo site, você pode solicitar o preço da tradução juramentada em inglês e em outros idiomas, como francês, espanhol, italiano, alemão, etc.

Na One Translations, fica muito mais fácil traduzir documentos e ter o apoio de especialistas que sabem o que é preciso para que a tradução seja validada perante as autoridades.

Tire suas dúvidas sobre tradução juramentada (tradução juramentada e o valor do serviço) aqui pelo site e faça um orçamento

Veja também: Tradutor de alemão para português

Saiba mais sobre quanto custa uma Tradução Juramentada

Faça seu orçamento

Sobre o autor

O que os clientes falam sobre a One Translations

  • Serviço muito bom, rápido e preço justo. Pessoal do comercial é muito educado e simpático

    Sara Santi Avatar Sara Santi
    fevereiro 8, 2023

    Recomendo a One Translations, seriedade, rapidez e prontidão, essas são algumas das qualidade deles. Entregaram meu documento juramentado e traduzindo muito rápido!!! Parabéns

    João Pedro Gomes Avatar João Pedro Gomes
    janeiro 15, 2023

    Utilizei o serviço da One Translations para fazer uma tradução do alemão / português. Além do preço e prazo, destaco o ótimo atendimento. Clícia e Daniely excelentes profissionais. Me deram... Leia mais

    Carlos Mendonça Avatar Carlos Mendonça
    janeiro 15, 2023
  • Outstanding customer service and high quality translation. Fast and reliable.

    Fabio Haberland Avatar Fabio Haberland
    janeiro 15, 2023

    Atendimento rápido e prático.

    Caique Souza Avatar Caique Souza
    dezembro 15, 2022

    Serviço rápido, perfeito e pratico. Sempre que precisar de tradução usarei este serviço.

    Daniel Melo Avatar Daniel Melo
    setembro 15, 2022
  • Ótimo custo benefício e prazo de entrega. Super recomendo!

    Patricia Souza Avatar Patricia Souza
    setembro 15, 2022

    Sensacional. Rápido e eficiente

    Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira Avatar Wesley Eduardo Dos Santos Oliveira
    setembro 15, 2022

    Muito bom trabalho.

    LEONARDO ALVES Avatar LEONARDO ALVES
    setembro 15, 2022